Capacitação em linguagens digitais e economia criativa beneficia jovens de comunidades de Salvador
Fotos: Edgar de Souza
Um grupo formado por mais de 100 jovens de diversos bairros de Salvador participou, neste sábado (18), da Jornada Criativa Uniflem- Pensar, na sede da Facom, em Ondina. Eles integram as turmas de oito cursos de linguagens digitais e economia criativa para o mercado de trabalho ofertados pelo Instituto Pensar e Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
Entre os beneficiados estão estudantes dos ensinos médio, superior e pessoas de até 24 anos que buscam qualificação profissional. São aulas de criação de podcast, produção de vídeos e fotos com o smartphone, tatuagem, sampler e beats, Desenvolvimento e Gestão de projetos, Conteúdo para as Redes Sociais e design.
A coordenadora pedagógica do projeto, Rita Clementina, ressaltou que a proposta do curso é fazer com que os jovens aprendam executando. "Temos um volume teórico, mas também estamos enfatizando muito a prática, pois ela é muito importante para o aprendizado?, disse.
A diversidade é uma das características mais marcantes do grupo que conta com pessoas dos bairros da Federação, São Cristóvão do Aeroporto, São Caetano, Nordeste de Amaralina, Uruguai, Alto de Ondina, além de estudantes do interior do Estado.
PHOTO-2023-11-18-14-00-46.jpg
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |