Instituto Pensar - Jornada Criativa Uniflem-Pensar qualifica jovens baianos para o mercado de trabalho

Jornada Criativa Uniflem-Pensar qualifica jovens baianos para o mercado de trabalho


Morador do bairro de São Cristóvão, nas imediações do aeroporto de Salvador, Jeferson Conceição, atua como motoboy. Entre as dezenas de entregas diárias, ele enfrentas diversos obstáculos como o trânsito intenso, o calor da capital baiana e até mesmo a indiferença de alguns clientes. Buscando humanizar a imagem da sua profissão, ele se inscreveu e foi aprovado em um edital de projetos da plataforma para qual presta serviço. Jeferson apresentou o projeto de um podcast sobre o cotidiano dos motoboys e, por conta da falta de experiência na produção de conteúdo, entrou em um dos cursos da Jornada Criativa Uniflem-Pensar.

"Por isso que estou aqui, pois quero fazer um projeto que valorize a categoria de motoboys?, disse o jovem.

Outro participante que está motivado com a capacitação é Diego Santos. Ele viaja 360 quilômetros de Cansanção, no semiárido, até Salvador num trajeto de mais de cinco horas para fazer o curso de Produção de Conteúdo para as Redes Sociais. Ele ignora o cansaço, pois acredita que está sendo recompensado com uma experiência diferenciada.

Sobre a Jornada

O projeto beneficia 130 jovens, a maioria com idade entre 16 e 24 anos, moradores da periferia de Salvador e também de municípios do interior. Realizada pelo Instituto Pensar, juntamente com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e apoio da Faculdade de Comunicação da Ufba, onde aulas são ministradas nos sábados de novembro e dezembro, a Jornada Criativa possui oito cursos.

Além de podcast, os jovens têm aulas gratuitas de Produção de Vídeos com Smartphone, Fotografia com Smartphone, Tatuagem, Sample e Beats, Desenvolvimento e Gestão de Projetos, Conteúdos para as Redes Sociais e Formação Básica em Design.


PHOTO-2023-11-16-23-28-17.jpg



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: