Ipec: Lula vence no 1º turno
por: Ana Paula Siqueira e Revista_Fórum
Pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (17), confirmou o levantamento pelo Ipec. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua disparado com 45% das intenções de votos. Ele tem 12 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 33%.
Se forem levados em conta apenas os votos válidos, Lula tem 51,76% e pode vencer as eleições já no primeiro turno.
Portanto, o início do pagamento de benefícios pelo governo, incluindo o Auxílio Brasil, não alterou a diferença entre os dois candidatos.
Em terceiro lugar aparece o candidato Ciro Gomes (PDT), com 6% e Simone Tebet (MDB), com 3%.
Leia também: Campanha de Lula é lançada nas redes: ?para mudar a vida do povo?
Segundo turno
Já no levantamento para um hipotético segundo turno, Lula cresce para 51% enquanto Bolsonaro fica com 38%.
Veja abaixo os comentários de Felipe Nunes, diretor da Genial/Quaest, n Twitter:
O levantamento ouviu 2.000 pessoas de forma presencial em 120 municípios das cinco regiões do País entre os dias 11 e 14/ago. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada BR-01167/22.
Campanha nas ruas
Com um vídeo divulgado aos 13 minutos desta terça-feira (16), dia que marca o início da propaganda oficial para as eleições, Lula deu início à sua sexta campanha presidencial liderando as pesquisas para derrotar o fascismo instaurado na Palácio do Planalto com a ascensão de Jair Bolsonaro (PL) ao poder após o processo que resultou no golpe contra Dilma Rousseff (PT) e no impedimento dele próprio de entrar na disputa em 2018.
"Começou oficialmente a campanha eleitoral. Peço a Deus que ilumine essa caminhada. Quero ser presidente para mudar de novo a vida do povo, porque do jeito que está ninguém aguenta mais. A fome voltou, a inflação está assustando as famílias e o salário mínimo mal dá pra uma cesta básica. Vamos ter muito trabalho para reconstruir esse país?, disse Lula, em suas primeiras palavras como candidato oficial do movimento "Vamos Juntos Pelo Brasil?.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |