Esquerda unida na elaboração do programa de governo de Lula e Alckmin
Os partidos da coligação Vamos Juntos pelo Brasil se reuniram, nesta quinta-feira (9), para discutir o programa de governo da chapa Lula-Alckmin. O documento que contempla as propostas dos sete partidos que formam a ampla frente de esquerda será divulgado em plataforma digital e interativa ainda em junho.
Há alguns dias, o documento que contava apenas com as contribuições do PT foram vazadas e não representam a proposta conjunta dos sete partidos que formam a frente de esquerda. Por isso, eles seguem na elaboração conjunta das propostas.
A reunião aconteceu com representantes do PSB, PT, PCdoB, PV, Psol, Rede e Solidariedade na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo,
"De uma forma geral, todos os participantes ressaltaram a existência de uma ampla convergência no conteúdo do documento inicial apresentado. Além disso, cada um dos partidos apresentou emendas e contribuições ao texto inicial também com ampla convergência?, informaram os partidos em nota.
Propostas essenciais
O ex-deputado socialista Domingos Leonelli, que representa o PSB no grupo de trabalho ao lado do vice-presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro, afirmou que entre os pontos problemáticos observados estavam a ausência do eixo da economia criativa como um dos pilares para o desenvolvimento do país, como defendido pelo PSB.
Em sua Autorreforma, aprovada no final de abril, o partido é enfático sobre a necessidade de aliar a tecnologia, os diferentes saberes, a cultura e a criatividade para o desenvolvimento sustentável do país.
Somado a isso, Leonelli enfatiza os problemas da proposta de reindustrialização do país, apresentada pelo PT, que não considerou a revolução tecnológica pela qual o mundo passa e que transformou profundamente o modo de produção, de consumo e as relações de trabalho, entre outros.
O documento também deixou de fora um tema de suma importância para a população, que é a criação de um Sistema Único de Segurança Pública que inclua a valorização dos seus profissionais.
Os debates entre os representantes dos partidos sobre o programa de governo continuam neste final de semana.
Confira a íntegra da nota do Vamos Juntos pelo Brasil
Partidos avançam na convergência das diretrizes do Programa de Governo da chapa Lula-Alckmin
Os representantes dos sete partidos que compõem a coligação "Vamos Juntos pelo Brasil? (PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PSB e SOLIDARIEDADE) se reuniram, nesta quinta-feira (9), na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Na ocasião, os partidos avançaram na construção coletiva do documento de diretrizes do Programa de Governo da chapa Lula-Alckmin e na unidade do movimento.
De uma forma geral, todos os participantes ressaltaram a existência de uma ampla convergência no conteúdo do documento inicial apresentado. Além disso, cada um dos partidos apresentou emendas e contribuições ao texto inicial também com ampla convergência.
Durante a reunião, ficou acordado que, após a incorporação das sugestões partidárias, o texto final das diretrizes programáticas, que será submetido a consulta popular por meio de uma plataforma virtual, passará por uma nova avaliação da Comissão. A aprovação final do texto de diretrizes será de responsabilidade dos pré-candidatos Lula e Alckmin.
A expectativa é que o texto fique público na plataforma interativa ainda na primeira quinzena de junho.
PT
Aloizio Mercadante ? Coordenador
Maria do Rosário
Monica Valente
PCdoB
Luis Fernandes
Rubens Diniz
PV
José Carlos Lima Costa
PSOL
Claudio Puty
Natalia Szermeta
REDE
Pedro Ivo
Wellington Almeida
PSB
Alexandre Navarro
Domingos Leonelli
SOLIDARIEDADE
Guilherme Martinelli
Jorge Onada
"Vamos Juntos pelo Brasil?
LulaPresidente13
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |