FJM participa da abertura dos Congressos de Segmentos do PSB
por: Mariane Del Rei
A Fundação João Mangabeira (FJM) marcou presença na abertura dos congressos dos segmentos sociais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi realizada na quarta-feira (28). São eles: Mulheres, Juventude, Negritude, LGBT, Movimento Popular, Socialismo Sindical e Inclusão.
O presidente da FJM, Márcio França, visitou o estande da instituição, que expõe livros e material de divulgação da entidade socialista, circulou entre os militantes e participou da mesa de abertura.
Durante a noite desta quinta (29), irá ocorrer a mesa de abertura do XV Congresso Socialista, que contará também com a presença do presidente Márcio França, do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula, que é pré-candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores, e também deverá estar presente.
Leia também: Carlos Siqueira, Lula e Alckmin na abertura do Congresso do PSB
Já o vice-presidente da FJM, Alexandre Navarro, que também participou da mesa de abertura do evento, esteve presente no congresso de instalação do Segmento Inclusão, quando foi homologada a primeira secretária da história do segmento, Luciana Trindade. "Ninguém faz nada sozinho?, foi assim que ela resumiu o processo que levou à criação do segmento inclusão, iniciado há pelo menos quatro anos.
Navarro, que é deficiente, foi apoiador de Luciana, desde o início, nessa luta. Para ele, a participação de pessoas com deficiência na elaboração de políticas públicas para a pessoa com deficiência é fundamental. "Chega de discurso, não é uma questão de criar secretaria com status de ministério mas, sim, de efetivamente dar visibilidade e trabalhar pelas pessoas com deficiência?, afirmou Navarro, referindo-se ao governo Bolsonaro.
Com informações da FJM
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |