Tony Sechi é reeleito secretário Nacional da JSB
Com 55 votos a 18, a Juventude Socialista Brasileira (JSB) reelegeu Tony Sechi para o cargo de secretário Nacional da Frente. A votação aconteceu durante o XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, na manhã desta quinta-feira (28).
Leia também: Congresso Nacional do PSB começa com ato pela democracia
Essa foi a última oportunidade de eleição do gaúcho que ocupa o cargo há oito anos e conduzirá a liderança do segmento jovem do partido no próximo triênio.
"Se existe uma disputa na juventude é porque ela cresceu, porque ela tem representatividade. Obviamente existem diferenças, mas não são diferenças ideológicas, temos diferenças em alguns posicionamentos e isso faz parte do processo democrárico. Nós precisamos nos unir com cada vez mais força para gritar ?Fora Bolsonaro? ?, disse Sechi.
A disputa aconteceu de forma amigável. A concorrente e líder da chapa de oposição, Juliene da Silva, destacou que a intenção nunca foi rachar a secretaria e reconheceu a importância de Sechi para a construção da juventude.
"O que a gente sempre pautou é que todo processo de renovação passa por uma ruptura, que não significa que nós estamos ameaçando ou falando mal de uma construção já feita, mas que nós temos um novo trabalho e uma nova visão para ser apresentada a construção da juventude do partido?, declarou.
Entre os eixos pautados pela organização estão a ampliação de espaços na política para participação das juventudes, políticas públicas e aprofundamento de questões sociais, especialmente da população jovem periférica.
União da esquerda
A eleição da nova mesa diretora contou também com a presença de lideranças jovens do PT, PV e PCdoB. Em sua última solenidade no cargo, o presidente da JSB em Goiás, Tiago Machado, que conduziu o processo eleitoral se despedindo da função por ter alcançado a idade máxima, destacou a importância da união e o papel da juventude nas eleições deste ano.
"A Juventude Socialista Brasileira já avançou muito no país e a gente precisa sempre buscar essa unificação, para que a gente possa construir pautas positivas para apresentar para os jovens. É importante essa construção unificada dentro do partido, para que quando formos para fora, defender as pautas positivas progressistas que a gente acredita, a JSB possa atingir jovens que estão desmotivados com a política?, destacou Machado.
O presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil (CONJUVE) Marcus Barão, que também esteve presente na solenidade, enfatizou a necessidade de conseguir alcançar mais jovens para o combate ao fascismo e a defesa da democracia. "A nossa responsabilidade é conseguir chegar na ponta, precisamos ampliar o diálogo e a mobilização. Porque é só dessa forma, a partir dessa unidade, que vamos vencer as eleições das nossas vidas.?
Por Rafaela Gonçalves
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |