Governador da PB, João Azevêdo, volta ao PSB
Nesta quinta-feira (24) o governador da paraíba, João Azevêdo, voltou para o PSB, partido pelo qual se elegeu para o cargo em 2018. Após dois anos fora, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, foi o articulador deste retorno do governador ao partido socialista. Um grande ato de filiação, realizado em João Pessoa, marcou o retorno.
"É um momento extremamente importante, de reafirmar os compromissos?, afirmou Azevêdo.
O presidente do PSB afirmou que o retorno do governador "vai fortalecer o partido com suas ideias e experiência política?.
Durante o ato de filiação, Siqueira pediu empenho de todos para que a Paraíba continue a se desenvolver e para que o país consiga deixar para trás o atual e difícil momento. Sobre a formação de uma frente de esquerda, o presidente do PSB destacou a importância da união das forças progressistas e da candidatura de Lula (PT) à presidência.
"Para tirar o país desse atraso, dessa escuridão?, enfatizou, "Queremos essa conexão do bem?.
O deputado Gervásio Maia (PSB-PB) destacou a necessidade da união de forças para derrotar o bolsonarismo.
"Estamos do lado certo da história?, enfatizou.
Leia também: O que o PSB quer para viabilizar a Federação
Lideranças do PSB de todo o país participaram do evento, como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, João Campos; além dos deputados federais Tadeu Alencar (PE) e Rafael Motta (RN).
O ex-deputado constituinte, membro da Executiva Nacional do PSB e coordenador do Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, destaca o papel de Carlos Siqueira para o retorno de Azevêdo.
"O Presidente Carlos Siqueira foi o principal responsável por mais essa operação de ampliação da força política do PSB: a volta do governador João Azevedo às fileiras socialistas. Agora o PSB conta com quatro governadores?, destacou o socialista.
Azevêdo estava no Cidadania, que fechou acordo para formar uma federação partidária com o PSDB.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |