Instituto Pensar - Globo corrige post em que denuncia preferência pelo PSDB: ?os outros candidatos?

Globo corrige post em que denuncia preferência pelo PSDB: ?os outros candidatos?

por: Revista_Fórum


Foto: Reprodução

Por Julinho Bittencourt

O jornal O Globo fez post às 11h25 da terça-feira (19), em que denunciava sua preferência eleitoral: "Além dos políticos do PSDB, conheça os outros sete pré-candidatos à Presidência?.

Percebida a gafe, a chamada do post, que mais parecia matéria de campanha, foi corrigida e, às 13h10, já era outra: "Conheça todos os pré-candidatos à Presidência para as eleições de 2022?.

Quem chamou a atenção para o fato foi o escritor e crítico de cinema Pablo Villaça. Veja abaixo:

Debate das prévias

O Grupo Globo, através do periódico carioca O Globo, promoveu nesta terça-feira, o primeiro debate entre os candidatos que disputarão prévias para a eleição presidencial no PSDB.

As prévias são eleições internas das legendas partidárias, através das quais se escolhe qual o político que representará o partido nas eleições.

Não se tratam, portanto, daqueles debates entre presidenciáveis que o Grupo Globo tem tradição de cobrir em época de campanha.

"O Grupo Globo irá promover o primeiro debate das prévias presidenciais do PSDB. A ser promovido pelo jornal O Globo, o encontro acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro. Além disso, haverá outros cinco debates em diferentes cidades em cada uma das regiões do país?, dizia comunicado do PSDB divulgado nas redes sociais.

"Em todos eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate?, completa a sigla.

Promoção cancelada

De acordo com informações do DCM, o jornal O Globo fez uma promoção em que dá um mês de assinatura grátis para quem acessar o link da transmissão do debate das prévias para escolha do candidato do PSDB às eleições presidenciais de 2022 nesta terça-feira (19).

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) reagiu em sua conta do Twitter. Para ele, a prática é "imoral e ilegal?.

De acordo com o ex-candidato à Presidência em 2018, a promoção "configura doação de recursos em proveito de um partido político?.

Pouco depois, mais uma vez o jornal voltou atrás e retirou a promoção que prometia um mês de assinatura grátis. Na nova ilustração, o local em que constava o link foi substituído por um espaço em branco. 



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: