Instituto Pensar - Flávio Dino aponta discurso fascista e ?nítido desequilíbrio? em Bolsonaro

Flávio Dino aponta discurso fascista e ?nítido desequilíbrio? em Bolsonaro

Foto: Reprodução

Por Julinho Bittencourt

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) respondeu na noite desta quarta-feira (25) à fala do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sobre o "câncer do Brasil? que precisa ser exterminado.

Para Dino, "o fascismo sempre busca um ?inimigo? a ser exterminado. Esse discurso de ?câncer do Brasil? é tipicamente fascista, agravado pelo nítido desequilíbrio?.

"Polícias não serão usadas em golpes?

Também no último dia 23, em reunião do Fórum dos Governadores, Flávio Dino, reagiu à suspeita de que bolsonaristas estaria infiltrados nas polícias estaduais para tumultuar a ação da corporação e o processo eleitoral. "A democracia deve prevalecer e as polícias não serão usadas em golpes?, disse.

O governador usou as redes sociais para comentar o tema.

O alerta sobre o risco de infiltração bolsonarista nas polícias estaduais veio do governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP). "Creiam, isso pode acontecer no seu estado. Aqui nós temos a inteligência da Polícia Civil, que indica claramente o crescimento desse movimento autoritário para criar limitações e restrições, com empareda mento de governadores e prefeitos?, afirmou.

Bolsonaro inventou uma "guerra? a ser ganha

Em um rápido vídeo divulgado em suas redes sociais, Bolsonaro inventou uma "guerra? a ser ganha, mas só se tiver informações. "Se o povo tiver bem informado, se tiver consciência do que tá acontecendo a gente ganha essa guerra. Alguns querem que eu seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer dentro das quatro linhas da Constituição?, exaltou.

Leia tambémGovernadores do Nordeste defendem ?paz e legalidade?

Para Bolsonaro, "se o povo, cada vez mais, se informar, se inteirar, cutucar seu vizinho, começar a mostrar pra ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra?.

Ao final, revelou saber "onde está o câncer do Brasil. Nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta à sua normalidade. Estamos entendidos? Alguém acha que eu tenho que ser mais explícito? Lamento?.

Compartilhe!



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: