Governo do Reino Unido coloca 25 milhões de libras em seis projetos de teste de 5G
por Sam Trendall
Esquemas em todo o Reino Unido olhando para casos de uso de 5G, incluindo agricultura, turismo e transporte, recebem financiamento do esquema do governo.
O governo deve investir 25 milhões de libras em seis projetos em todo o Reino Unido com o objetivo de testar redes 5G.
O sexteto de esquemas foi escolhido após um processo competitivo em que várias PME, estabelecimentos de ensino e autoridades locais apresentaram propostas de financiamento de subvenções. As propostas escolhidas testarão a tecnologia 5G em vários casos de uso em configurações de consumidor, serviço público e negócios.
Os seis projetos vencedores são:
5G RuralFirst
Organização líder : Cisco, apoiada pelo Agri-EPI Center, pela Universidade de Strathclyde e pelo BBC
Grant: £ 4,3 milhões
Local: Orkney Islands, Shropshire, Somerset
Este projeto testará o uso de "estratégias de compartilhamento de espectro" para ajudar as áreas rurais a se beneficiarem da conectividade 5G. Ele também explorará oportunidades no mundo da "agricultura inteligente" - implantando dispositivos de IoT na agricultura e outras indústrias rurais.
5G Smart Tourism
Organização líder : Autoridade Combinada do Oeste da Inglaterra, apoiada pela BBC, Aardman e Universidade de Bristol
Grant: £ 5 milhões
Local: Bath and Bristol
Usar o 5G para oferecer aos turistas "experiências visuais aprimoradas" através de tecnologias de realidade aumentada e virtual é o objetivo deste projeto. Os visitantes das atrações, incluindo os Banhos Romanos e a Bristol Millennium Square, receberão os conteúdos de AR e VR fornecidos pela BBC e pelo estúdio de animação Aardman.
Consórcio Worcestershire 5G
Organização Líder: Worcestershire Local Enterprise Partnership, apoiada pelo Worcestershire County Council, Universidade de Surrey, Malvern Hills Science Park, AWTG, Huawei, O2, BT, Yamazaki Mazak, Bosch
Subvenção: £ 4,8 milhões
Local: Worcestershire
Este esquema "focará em maneiras de aumentar a produtividade industrial através de manutenção preventiva e assistida usando robótica, análise de big data e AR acima de 5G". Os empresários do condado terão a chance de testar as tecnologias 5G em um acelerador de tecnologia localizado no Malvern Hills Science Park.
Liverpool 5G Testbed
Organização líder : Sensor City, apoiada por várias empresas locais, entidades do NHS e pesquisadores universitários.
Grant: £ 3.5m
Local: Liverpool
Um "principal fornecedor de tecnologia 5G do Reino Unido" participará deste projeto, que foi financiado por um período inicial de um ano. O esquema implantará várias tecnologias - incluindo redes 5G, IoT e realidade virtual - em áreas carentes da cidade, com o objetivo de fechar "o fosso digital". O projeto também terá como objetivo melhorar o apoio aos pacientes e ajudar a reduzir a solidão entre os idosos.
AutoAir: 5G Testbed para veículos conectados e autônomos
Organização líder: Airspan Communications, apoiada por Millbrook, Dense Air e McLaren Applied Technologies
Grant: £ 4,1 milhões
Local: Bedford
O local de testes de veículos de Millbrook em Bedford abrigará essa iniciativa, que analisará como as redes 5G podem ser usadas no transporte rodoviário e ferroviário. Ele examinará particularmente o uso da tecnologia nos veículos autônomos, que segundo o governo "exigem mais largura de banda de rede do que a atualmente disponível".
5G Rural Integrated Testbed
Organização líder : Quickline Communications, apoiada pela 5GRIT
Grant: £ 2.1m
Local: Cumbria, Northumberland, North Yorkshire, Lincolnshire, Inverness-shire, Perthshire e Monmouthshire
Este é outro esquema destinado a promover a conectividade em áreas rurais em todos os sete municípios participantes através do uso de uma configuração de espectro compartilhado. O projeto analisará como o 5G pode ser usado em agricultura e turismo inteligentes, incluindo aplicativos de realidade aumentada para visitantes.
O dinheiro investido nesses esquemas faz parte do investimento de 1 bilhão de libras por meio da estratégia digital do governo, que foi revelada há um ano.
Margot James, ministra de Estado das indústrias digital e criativa, disse: "Um ano depois da Estratégia Digital, estamos cumprindo nossos compromissos de criar uma Grã-Bretanha adequada ao futuro, com uma economia digital próspera que funciona para todos. Os projetos inovadores anunciados hoje ajudarão a desbloquear o 5G e garantirão que os benefícios dessa nova tecnologia sejam sentidos em toda a economia e na sociedade em geral ".
5G é a quinta geração de rede móvel, e destina-se a fornecer velocidade e capacidade muito maiores do que a rede 4G estabelecida. Isso deve significar que usos como IoT e realidade virtual - que exigem muita largura de banda para uma rede 4G - se tornarão muito mais viáveis.
Espera-se que algumas redes de acesso fixo-sem fio 5G comecem a ser lançadas no próximo ano, com as redes móveis públicas começando a seguir em 2020, com as principais cidades do mundo a serem as primeiras a se beneficiar. Nos dois anos seguintes, a tecnologia se tornará cada vez mais comum antes de se tornar a norma para todos os usuários móveis no Reino Unido.
Fonte:
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |