Instituto Pensar - Primeiro drone de passageiros realiza voo inaugural na China

Primeiro drone de passageiros realiza voo inaugural na China

Fonte: Diário do Povo Online    07.02.2018 15h46

Os veículos flutuantes que voam entre aranha-céus, desimpedido pela gravidade, acostumava ficar exclusivamente nas ficções de ciência.

No entanto, o sonho de voar sobre o trânsito rodoviário aproxima-se à realidade. O primeiro drone de passageiros no mundo, EHang 184, realizou seu primeiro voo na terça-feira. Uma vez que os passageiros entrem na cabine pequena e apertam o cinto de segurança, o avião automatizado pode decolar.

"Nenhum veículo voador tradicional pode materializar a meta de voo autônomo, por isso, é longe dizer que o veículo possa ser usado no transporte diário," disse Hu Huazhi, CEO do EHang, o manufatureiro chinês do done.

O voo levado a cabo na terça-feira significa que a cena acontecida só na ficção de ciência "está bem próxima à população comum", acrescentou Hu.

O manufatureiro afirma que o veículo é movido à energia elétrica. O aparelho pode carregar uma pessoa com o peso até 100 quilos, podendo voar à altitude de 500 metros com a velocidade máxima de 100 km por hora por 25 minutos.
A companhia diz que o drone submeteu a mais de mil vezes de testes, sendo projetado para resistir o vento moderado com a velocidade de até 50 km por hora. Mas a maior preocupação continua sendo a segurança.

"Temos sistemas especiais de segurança que podem controlar o drone em caso de avaria, além disso, os passageiros podem fazer com que o veículo pare e fiquem em lugar se for necessário," afirmou Hu, " acredito que este ano podemos obter a permissão de voo em 80% dos países e regiões no mundo."

No ano passado, Dubai anunciou um plano de cooperar com EHang para desenvolver seu táxi de voo autônomo para transportar as pessoas na cidade.

De acordo com especialistas, o veículo voador autônomo pode reduzir o congestionamento visivelmente e mais importante, pode ser usado nos serviços urbanos como o resgate de emergência.

EHang afirmou que o final produto para o uso comercial provavelmente entrará no mercado dentro de um ano.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: