Programa em Maceió vai beneficiar mulheres empreendedoras
por: Sheila Rezende
"Promessa é dívida!?. Declarou o prefeito de Maceió (AL), JHC (PSB), ao anunciar a implantação do Programa Banco da Mulher Empreendedora. "Queremos transformar as vidas das mulheres da nossa terra.?, explicou por meio de sua conta no Twitter nesta sexta-feira (5).
Eleito em 2020, JHC havia prometido durante a campanha dar mais oportunidades de emprego e renda para mulheres. Com a implantação do banco, as empreendedoras poderão negociar linhas de créditos a juros mais baixos, que serão operacionalizados pela Caixa. O objetivo, segundo ele, é beneficiar aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e são chefes de família.
"Inicialmente, vamos dar prioridade para as mulheres envolvidas na cadeia do sururu e, depois, ampliaremos para outras comunidades?, explicou o prefeito. A cadeia produtiva do sururu é formada basicamente por mulheres, cerca de 68%, que passam o dia separando o molusco de um pequeno cordão que o prende à lama. Devido sua importância, foi o sururu considerado Patrimônio Imaterial pelo Conselho Estadual de Cultura de Alagoas.
JHC acredita que autonomia financeira traz independência para as mulheres e em consequência, para toda a cidade: "Queremos manter nossas riquezas dentro de Maceió, valorizando nossas guerreiras, que são fundamentais para suas famílias e movimentam a economia?, enfatizou.
Leia também: A "combinatividade? será tendência em 2021
Números do IBGE revelam que 34,4 milhões de brasileiras são responsáveis financeiramente pela renda familiar.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |