Rodrigo Agostinho garante 112 leitos de UTI para atendimentos da Covid-19
por: Sheila Rezende
Rodrigo Agostinho, deputado federal pelo PSB-SP, anunciou nesta quinta-feira (4) a criação de 112 novos leitos de UTI para Bauru e região, em São Paulo. Com o aporte, a população terá disponível 277 leitos e com isso, evitar que doentes acometidos pela Covid-19 e outras enfermidades esperem em filas por internação.
Prestes a registrar um colapso na saúde, Bauru registrou 89,5% de ocupação de leitos de UTI na região. Até quarta (3) à noite, haviam 32 pessoas aguardando leito. Na tarde desta quinta-feira (4), a Secretaria Estadual de Saúde informou que os leitos de UTI e enfermaria destinados à Covid-19 estavam todos ocupados, mas que as taxas poderiam variar no decorrer do dia em razão de altas, óbitos ou transferências.
"Que nossa população possa ser atendida com mais dignidade (?) Então é uma vitória importante para nós?, disse Rodrigo Agostinho.
Segundo o deputado, alguns sistemas de saúde próximos à cidade já colapsaram, como é o caso de Jaú, que está com taxa de ocupação de mais de 400%. Bauru e região viu o agravamento da crise da saúde no último mês com recorde de casos de Covid-19 e esgotamento de leitos.
Luta contra Covid-19
Para fortalecer a luta contra a Covid-19, o deputado Rodrigo Agostinho também anunciou a criação de outros 90 leitos de enfermaria. A estratégia, que foi traçada em reunião com prefeitos e deputados da região, garantindo um investimento de R$ 21 milhões em saúde por parte do governo de São Paulo, especialmente para Bauru, Jaú e Botucatu.
Também nesta quarta, Bauru recebeu 8,1 mil doses de CoronaVac, totalizando mais de 23 mil doses de imunizantes.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |