Em festança, Lira comemora com ministros e até desafetos de Bolsonaro
por: Eduardo Pinheiro
Eleito presidente da Câmara nesta segunda-feira (1º), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) festejou a vitória com aliados do Centrão, militantes bolsonaristas e até desafetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não compareceu ao evento.
Leia também: Entenda primeiro ato de Lira, que anulou eleições da Mesa Diretora da Câmara
Segundo reportagem do jornal O Globo, a festança em meio à pandemia ocorreu em uma mansão do Lago Sul com comida e bebida à vontade e música ao vivo. Estavam presentes Fábio Faria, ministro das Comunicações, e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política e alvo de constantes críticas de Lira e aliados nos bastidores.
Também compareceram os secretários especiais de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o de Pesca, Jorge Seif.
Alguns desafetos de Bolsonaro, como a deputada Joice Hasselman (PSL-SP), também estavam presentes. Amigo do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Alexandre Baldy, secretário de Transportes de São Paulo, prestigiou Lira durante a festa.
Entusiasmado com a demonstração de força do Centrão, um integrante do governo dizia que agora é que o governo Bolsonaro "vai começar de verdade?. Já um parlamentar desafeto do presidente dizia que agora Bolsonaro será "doutrinado? com a política de verdade e que o governo é agora uma "sociedade com o Congresso.?
Apesar da pandemia, havia centenas de convidados em um salão e praticamente ninguém usava máscara. Segundo o jornal, aqueles que decidiram gravar o local para as redes sociais foram reprimidos.
O clima era de êxtase, mas Lira dizia que esperava ter chegado a 330 votos e não os 302 votos que recebeu. O novo presidente da Câmara comentou a interlocutores que iria ligar para Maia hoje.
Com informações do jornal O Globo
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |