PSB deve apoiar Martha Rocha no Rio, em mais uma aliança com PDT
por: Eduardo Pinheiro
No último sábado (12), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou o nome da deputada estadual Martha Rocha como pré-candidata do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro. O vice não foi anunciado, porém, aliados na disputa à prefeitura em pelo menos sete capitais, PDT e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) devem dividir também uma chapa no Rio.
A oficialização da aliança deve ocorrer nesta quarta-feira (16), o último dia das convenções partidárias. No mesmo dia, o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, pré-candidato pela Rede e cotado originalmente como vice de Martha, definirá se mantém a aliança. Caso rompa a chapa, abrirá caminho para um candidato socialista.
Descartado para assumir a chapa, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da sigla na Câmara, está responsável por intermediar as conversas para a formação de uma frente eleitoral com Rede, PDT e PSB.
Prenúncio para 2022
De olho nas eleições presidenciais de 2022, o PDT e o PSB firmaram alianças em 45 cidades com mais de 100 mil habitantes. Se alternam nos postos de vice e cabeça de chapa, a aliança está nas capitais: São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Maceió, Recife, Fortaleza e Rio Branco. Há ainda conversas em andamento para uma possível aliança em João Pessoa.
"É claro que cada eleição é uma eleição, mas a intenção é fortalecer a parceria. Estamos preparando a terra, adubando e regando para mais tarde colhermos os frutos?, diz o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |