Após reunião com AGU, Bolsonaro decide recorrer ao plenário do STF, diz CNN
por: Eduardo Pinheiro
Segundo o jornalista Igor Gadelha, da CNN, o presidente Jair Bolsonaro decidiu recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro da corte Celso de Mello de proibir que ele dê depoimento por escrito no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal.
Nesta sexta-feira (11), Mello determinou que Bolsonaro preste depoimento presencial e permitiu que a defesa do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, possa acompanhar o interrogatório e fazer perguntas ao presidente. Segundo o ministro, por ser réu no caso, Bolsonaro não tem o privilégio de ser interrogado por escrito.
Segundo o jornal, a decisão de recorrer ao Supremo ocorreu em encontro que reuniu o presidente e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior. A Advocacia-geral da União (AGU) deverá usar um agravo regimental para tentar evitar o depoimento presencial do titular do Planalto.
Se a ordem de Mello não for cassada, o depoimento deve ocorrer nos próximos 30 dias ? período em que foi prorrogado o inquérito, aberto em maio. O local e a data do depoimento devem ser definidos pela Polícia Federal.
Com informações da CNN
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |