Jovens adultos impulsionam pandemia de Covid-19, alerta OMS
por: Igor Tarcízio
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18), a Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou preocupação com a transmissão do novo coronavírus entre jovens adultos na faixa etária de 20 a 40 anos.
A entidade alerta que os assintomáticos podem impulsionar a contaminação local, afetando as populações mais vulneráveis, como os idosos e as pessoas com comorbidades.
"Pessoas de 20, 30 e 40 anos estão aumentando consideravelmente a disseminação. Muitas nem sabem que estão infectadas. Isso aumenta o risco de contaminação de pessoas mais vulneráveis, disse o diretor regional do Pacífico Ocidental, Takeshi Kasai.
Nas últimas semanas, governos de diversos países se mostraram preocupados com o surgimento de novos casos de Covid-19 e alertaram que os jovens não estão respeitando as diretrizes estabelecidas, como o distanciamento social e o uso de máscara, para frear a transmissão. Muitos estão aproveitando as férias de verão do hemisfério norte.
No fim de julho, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um apelo ao afirmar que os jovens não são invencíveis.
"Eles podem ser infectados, podem morrer e podem transmitir o vírus para outras pessoas, disse.
Com informações do DW
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |