Messer afirma que entregou dólares à família Marinho, diz revista
por: Eduardo Pinheiro
Segundo reportagem da revista Veja publicada na edição deste fim de semana, o doleiro Dario Messer afirmou em delação premiada que entregou dólares à família Marinho, dona do Grupo Globo. Em depoimento no dia 24 de junho, Messer afirmou que os repasses de dólares em espécie para os Marinho ocorreram em várias ocasiões a partir dos anos 1990.
Sem apresentar evidências, o doleiro informou que as entregas ocorriam na sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
Após a publicação da revista, a família Marinho negou as acusações. Em nota, eles ressaltaram que Messer não apresentou provas.
"A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades brasileiras, afirma a nota dos Marinho.
Atualmente em prisão domiciliar, o doleiro também teria detalhado que um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias entre US$ 50 mil e US$ 300 mil. Em depoimento, segundo a veja, Messer diz que os destinatários do dinheiro seriam os irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho.
Crítico da emissora de TV, Jair Bolsonaro divulgou a notícia em suas redes sociais.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |