Toffoli é internado com pneumonite, mas testa negativo para Covid-19
por: Nathalia Bignon
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado neste domingo (9), no Hospital DFStar, em Brasília, depois de ser diagnosticado com pneumonite alérgica. Segundo a assessoria do Supremo, ele passa bem e deve seguir trabalhando, sem ficar de licença médica.
No hospital, o ministro fez um novo teste para covid-19, mas testou negativo para a doença. No mês passado, Toffoli foi internado em um hospital de São Paulo após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Marília, no interior do Estado. Na ocasião, o ministro precisou fazer um exame de raio-X após bater a cabeça e sofrer um pequeno corte.
No sábado (8), Toffoli decretou luto oficial de três dias na Corte pelos mais de 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. Em função do luto oficial, o Supremo está impedido de realizar "celebrações, comemorações ou festividades. O presidente do STF divulgou uma mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo coronavírus.
"Manifesto nossos sentimentos de profunda tristeza e solidariedade aos familiares e aos amigos de cada uma das 100 mil vítimas, disse o ministro Dias Toffoli na mensagem.
"Os reflexos e as dores oriundas da pandemia são inúmeros e imensuráveis. Mas a maior de todas as dores é, sem dúvida, a perda de alguém que amamos. Isso é algo que jamais pode ser restituído ou compensado, afirmou.
O ministro deixa o comando do STF no próximo dia 10 de setembro, quando será sucedido pelo ministro Luiz Fux.
Com informações do Estadão
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |