PayPal suspende conta de Olavo de Carvalho
por: Nathalia Bignon
O acesso do guru bolsonarista, Olavo de Carvalho, à plataforma PayPal foi suspenso. A decisão do corte foi feito pela própria plataforma de pagamentos online nessa quarta-feira (5). A empresa afirmou que tomou a decisão após denúncias sobre o financiamento de grupos ou pessoas ligadas a redes de disseminação de fake news, feitas pela organização Sleeping Giants.
O bloqueio estava marcado para começar em até 48 horas, mas já nas primeiras horas desta quinta-feira (6), o próprio astrólogo anunciou o bloqueio em suas redes sociais.
"Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do PayPal., escreveu o astrólogo em sua página no Facebook.
Mais tarde, em outra postagem, Olavo acusou "comunofascistas de tentarem camuflar o sentido da "desinformação e em mais um ataque à imprensa, afirmou disse que a mídia é responsável pelo "truque de propagar falsas informações.
O guru bolsonarista utiliza a plataforma para vender cursos de filosofia e pedir doações dos apoiadores. Com o acesso vetado ao PayPal, Olavo de Carvalho avisou que a seguidores que recorrerá ao PagSeguro para continuar comercializando suas aulas.
Na terça-feira (4), o perfil do movimento Sleeping Giants fez uma publicação no Twitter, alertando empresas quanto à publicidade é veiculada em sites que veiculam desinformação ou conteúdo racista.
No post, o movimento marcou os perfis do PayPal e da PagSeguro e pediu que as empresas "apliquem os seus termos de uso e parem de lucrar com fake news e discurso de ódio. Ao longo das últimas semanas, o perfil fez pelo menos sete publicações sobre este caso.
Procurado pela jornal Estadão, o PayPal afirmou ter o compromisso de "revisar diligentemente qualquer usuário para garantir que os serviços da empresa sejam usados de acordo com "política de uso aceitável. A empresa, no entanto, não forneceu detalhes sobre o caso específico.
Nota do PayPal:
"Como sempre, temos o compromisso de revisar diligentemente qualquer usuário do PayPal para garantir que nossos serviços sejam utilizados de acordo com nossa política de uso aceitável. O PayPal avalia cada situação de forma independente e com base em nossos próprios processos de revisão e análise interna.
Embora não possamos fornecer detalhes sobre contas de clientes de acordo com a política da empresa, se tomarmos conhecimento de atividades que violam a política, tomaremos as medidas apropriadas.
PagSeguro
Nesta quinta-feira, o movimento começou uma campanha para que o PagSeguro também impeça a continuidade da comercialização dos conteúdos de Olavo.
Com informações do Estadão
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |