Projeto 2 de Julho A Ópera da Independência para 2016
O Instituto Pensar está apoiando a montagem do Projeto 2 de Julho A Ópera da Independência, apresentada inicialmente no Terreiro de Jesus em Junho/Julho de 2013.
Agora, em 2016, deverá ser apresentada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, segundo o interesse manifestado pela Fundação Pedro Calmon da Secretaria de Cultura do Estado.
A Ópera popular é uma produção do Teatro do Tempo, dirigida por Paulo Dourado, com texto de Cleise Mendes e Música de Gerônimo que narra a história da verdadeira independência do Brasil conquistada em guerra de libertação nacional no Recôncavo Baiano.
Além de se constituir num grande e colorido espetáculo, a Ópera 2 de Julho é também uma riquíssima aula de história. Os principais personagens do Dois de Julho Maria Quitéria, Maria Felipa, Joana Angélica, General Labatut, Lord Cochrane, João das Botas, Gal. Madeira de Melo, Cipriano Barata serão interpretados por atores/cantores baianos. Com dançarinos, figurantes e músicos, são mais de 90 pessoas em cena. O narrador repórter é um Castro Alves que na primeira montagem foi representado por Jackson Costa. Figurinos de época e projeção a led dos verdadeiros locais onde ocorreram os acontecimentos históricos, dão a Ópera 2 de Julho uma dimensão rica e grandiosa.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |