Socialistas comemoram sanção da Lei Aldir Blanc
por: Nathalia Bignon
Parlamentares do PSB comemoraram, nesta terça-feira (30), a sanção da Lei Aldir Blanc de apoio a profissionais do setor da cultura. Aprovado na Câmara e no Senado e sancionado nesta madrugada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o projeto prevê a destinação de R$ 3 bilhões para ajudar profissionais e os espaços que organizam manifestações artísticas afetados pela paralisação imposta pela pandemia.
Líder do partido na Câmara, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) reforçou a conquista nas redes sociais.
"A Lei Aldir Blanc foi sancionada! Por meio dela, vamos garantir o auxílio emergencial para nossos artistas, sempre essenciais, mas que têm se mostrado ainda mais importantes para enfrentarmos a pandemia!, declarou.
Aprovada com emenda do deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), que estabelece a inclusão de entidades que organizam e realizam festas de São João entre os beneficiários do subsídio, o parlamentar também frisou a importância da matéria a quem ajuda a preservar a cultura nacional.
"Vitória da Cultura Popular! A Lei Aldir Blanc foi sancionada, que garante auxílio emergencial em razão da pandemia para artistas e fazedoras de cultura, inclusive do São João, que foi proposta nossa.
Proteção
Deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) apontou a importância da mobilização para levar o benefício aos profissionais da área.
"A mobilização do parlamento e dos trabalhadores da Cultura resultou na sanção presidencial à Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, determinante para proteger o setor. São R$ 3 bilhões na veia, aplicados por Estados e Municípios, reforçou.
"Vez do esporte
Conterrâneo de Alencar, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) aproveitou o momento para pedir apoio ao projeto que destina o auxílio ao setor esportivo. "Grande vitória de um setor tão importante que é o patrimônio do nosso país. Agora é a vez do esporte!, disse.
O PL 2824/2020, de autoria de Carreras com apoio dos demais deputados socialistas, está na pauta de votação desta semana e deverá ser apreciado pela Câmara. O projeto propõe ações emergenciais destinadas a atletas, paratleta e integrantes de entidades do desporto, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |