Governo adia posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli
por: Igor Tarcízio
A posse do novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, inicialmente marcada para esta terça-feira (30), foi adiada pelo governo. Não foi marcada uma nova data. A notícia foi publicada pelo pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal "O Globo e confirmada por ministros.
De acordo com esses ministros, o governo decidiu fazer uma "checagem completa do currículo de Decotelli.
Na semana passada, o reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci desmentiu o currículo de Decotelli. No documento, disponível na plataforma Lattes, constava que o novo ministro tinha diploma de doutor pela instituição. O reitor negou.
À TV Globo, Bartolacci disse que o novo ministro até iniciou o doutorado na universidade argentina, mas não concluiu o curso.
Depois da declaração do reitor, Decotelli alterou o currículo. Originalmente constava a informação de doutorado na Universidade Nacional de Rosário concluído em 2009, com a tese "Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja", sob orientação de Antonio de Araujo Freitas Jr.
Na sexta (26), o título da tese e o nome do orientador foram excluídos. O campo "Título foi preenchido com "Créditos concluídos. E, no campo "Orientador, passou a ser listado: "Sem defesa de tese".
Alteração de currículo
A Universidade de Wuppertal informou em nota nesta segunda-feira (29) que Decotelli da Silva não obteve o título de pós-doutorado na instituição, como também constava no currículo.
Também nesta segunda ele alterou o currículo na plataforma Lattes para excluir a citação ao pós-doutorado.
Sem data
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência disse que não havia confirmado a data da posse para a imprensa e que a cerimônia continua sem dia marcado.
"Em nenhum momento a Secom confirmou o evento à imprensa e, até agora, não há previsão para essa cerimônia, afirmou a nota.
Com informações do G1.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |