Histórico: Congresso ilumina prédio com arco-íris em dia do Orgulho LGBTQI+
por: José Jance Marques
Palco dos maiores debates sobre os direitos civis das pessoas LGBTQI+ e das maiores manifestações de ódio contra essa população nas últimas décadas o Congresso Nacional, pela primeira vez na história, foi iluminado com as cores do arco-íris, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado ontem em todo o mundo.
A decisão ocorreu após pedido do senador Fabiano Contarato (Rede/ES) e somou-se às manifestações de artistas, clubes de futebol e empresas de todo o país. Além de unir forças no combate ao preconceito, a data vira palco de manifestações que ressaltam a diversidade humana.
A iluminação especial no Congresso foi ligada às 20 horas e chamou atenção de quem passava pelo centro da Capital. "Em uma sociedade plural, não pode haver espaço para preconceito. O Congresso Nacional respeita a diversidade, publicou o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), em sua conta do Twitter. Paradas do Orgulho Gay, em centenas de cidades, foram organizadas de modo virtual.
Em Brasília, o ato que ocorre em frente ao Congresso deu lugar a mensagens de apoio e respeito a todas as manifestações de sexualidade e identidade por meio das redes sociais.
Os times de futebol não ficaram atrás e se manifestaram a favor da diversidade.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |