Cultura do DF divulga projetos selecionados para concorrer ao FAC prêmios
por: Mônica Oliveira
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal divulgou, nesta quarta-feira (24), a lista dos projetos classificados na primeira etapa do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) "Prêmios Cultura Brasília 60 anos. Foram admitidas para a próxima fase 1.575 das 1.588 proposições inscritas.
A iniciativa faz parte do projeto Conecta Cultura, lançado durante a pandemia para atenuar impactos da crise no setor. Ao todo, serão contemplados 500 artistas e agentes culturais com um valor de R$ 4 mil. O investimento total de R$ 2 milhões.
Na segunda fase, uma Comissão de Seleção, formada por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, irá realizar análise dos projetos admitidos.
Serão considerados aspectos como a Valorização da cultura, Caráter inovador das iniciativas e Contribuição da narrativa para promoção de valores não discriminatórios.
Concebido para ser democrático e inclusivo, o edital tem o objetivo de reconhecer iniciativas destinadas às comunidades em situação de vulnerabilidade social ou com pouco acesso aos meios de produção cultural.
O chamado público vai premiar agentes culturais que tenham desenvolvido ações artísticas em benefício da sociedade, nas seguintes categorias:
- Artesanato
- Artes Plásticas
- Fotografia
- Audiovisual
- Cultura Digital
- Circo
- Cultura Popular
- Design E Moda
- Dança
- Gestão e Capacitação Cultural
- Literatura
- Música
- Ópera
- Patrimônio Histórico
- Produção Cultural
- Teatro
- Grafite
O resultado preliminar de mérito tem publicação prevista para 13 de julho de 2020 no Diário Oficial do Distrito Federal e no site do FAC, com prazo de 10 dias para apresentação de recursos.
Pode rever aqui as regras do edital.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |