Bolsonaro se reúne com bancada do PSC, que cobra cargos
por: Eduardo Pinheiro
Durante café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro nessa quarta-feira (24), integrantes da bancada do Partido Social Cristão (PSC) cobraram mais espaço no governo em troca do apoio que tem dado em votações de interesse do Planalto.
Após o encontro, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que o partido quer "tratamento igualitário do governo em relação a outras siglas, "já que o PSC votou quase 90% dos interesses do governo.
O presidente, que já chamou as práticas do Centrão de "velha política, recorreu a negociação dos cargos em ministérios e autarquias diante da crise, acentuada pelas investigações que apuram a suposta interferência na Polícia Federal e a prisão de Queiroz.
Leia também: Ex-aliados apontam contradição de Bolsonaro em retórica de campanha
Entre os indicados pelos partidos do Centão, formado por PP, PL, Republicanos, PTB, DEM, Solidariedade e PSD, estão alguns políticos investigados na Lava Jato.
Segundo o Estadão, Otoni afirmou que Bolsonaro está disposto a viabilizar cargos para o partido. O parlamentar acredita que o presidente conseguirá montar uma base de sustentação no Congresso, pois "está caminhando para a maturidade política, "sem negociar seus valores.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |