STF tira Sara da cadeia e impõe uso de tornozeleira eletrônica
por: Igor Tarcízio
Nesta quarta-feira (24), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a soltura da extremista Sara Giromini, detida no Presídio Feminino do Gama, no Distrito Federal. Sara estava presa provisoriamente desde o dia 15 devido as investigações sobre financiamento dos atos antidemocráticos. Ela deverá deixar a cadeia utilizando tornozeleira eletrônica.
Petição: Defesa de extremista tenta impedir que Alexandre de Moraes siga à frente de inquérito
De acordo com o ministro, há risco à investigação e a necessidade de restrição à atuação dos integrantes do grupo com relação aos fatos investigados no inquérito. No entanto, seria suficiente a aplicação de medidas cautelares no lugar da prisão preventiva.
Além da tornozeleira, a extremista também está proibida de manter contato com outros investigados que se tornaram alvo do inquérito e deverá manter uma distância de 1 km do Congresso Nacional e do STF.
"Todas as medidas deverão ser realizadas imediatamente, decretou Moraes.
Procurada, a defesa de Sara afirmou que ainda não foi notificada da decisão, mas disse que, por ser uma prisão provisória nas vésperas de acabar, não haveria justificativa para manter a extremista na prisão.
"Caso se confirme, tomaremos as medidas cabíveis em mais esse suposto abuso, que não sabemos se procede, afirma.
Com informações da Folha de S. Paulo.
0 Comentário:
Nome: | Em: | |
Mensagem: |