Instituto Pensar - II%20Encontro%20Internacional%20de%20Jornalistas%20de%20Turismo%20discutir%C3%A1%20Economia%20Criativa

II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo discutirá Economia Criativa

Por
 Redação
Foto: Wikimedia Commons

Discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino. Esses são os temas principais do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que ocorrerá pelo segundo ano consecutivo em Salvador (BA) entre os dias 22 e 25 de agosto no Hotel Quality São Salvador, no bairro Stiep. O mote do evento é o slogan "Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar”

O diretor do site Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, ministrará a palestra "Economia Criativa no Turismo” no dia 22, às 14h30. Ele já foi secretário de Turismo da Bahia, integra a Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e preside o Instituto Pensar. Estudioso sobre o tema economia criativa como estratégia para o desenvolvimento, já prestou consultoria para o Governo do Estado de São Paulo nesse assunto. Foi deputado estadual, deputado federal Constituinte e deputado federal pela Bahia. É autor, entre outros, dos livros "Uma Sustentável Revolução na Floresta” e, em parceria com Dante de Oliveira, "Diretas Já, 15 meses que abalaram a ditadura”. 


Domingos Leonelli falará sobre turismo na economia criativa

O evento contará também com a participação do secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, que falará sobre a relação do órgão com a imprensa especializada e as ações para fomentar o crescimento da atividade turística no País.

No painel "A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino” terá a participação dos jornalistas Andréa Magalhães, editora da revista Viagens S/A; Rafael Bahia, da plataforma de bordo Vamos Latan; e Roque Baudean, presidente do Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguai (CIPETUR) e vice-presidente para assuntos internacionais do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo. 

A programação do encontro inclui o acompanhamento da Regata Aratu-Maragogipe no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos para celebrar a 50ª edição do evento. A competição contará com a participação de cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais. Além disso, os participantes farão visitas aos municípios de Maragogipe e Cachoeira. 

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba,  Fecomércio-Ba e BEPTUR. 

Mais informações e inscrições aqui. 



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: