Instituto Pensar - O%20que%20preciso%20para%20ser%20uma%20m%EF%BF%BD%EF%BF%BDquina%20de%20criatividade!

O que preciso para ser uma máquina de criatividade!

por David Kadavy em 22/08/2018

Para ser uma máquina de criatividade, organize seu tempo e tarefas de acordo com essas sete categorias.


Arte é difícil. Insights criativos são difíceis de prever e, quando fica difícil, sua mente imediatamente mergulha numa distração: algo mais fácil de fazer, uma desculpa, um bode expiatório.

Para aproveitar ao máximo sua energia criativa, crie espaço para o trabalho criativo. Para criar esse espaço, você também precisa criar espaço para os outros tipos de trabalho. A chave para isso é entender como as ideias criativas acontecem.

Os quatro "estágios de controle" que criam insights criativos

Em 1891, o cientista alemão Hermann von Helmholtz - cujas realizações incluíam a invenção do oftalmoscópio - foi homenageado com uma festa para o seu 70º aniversário. Ele levantou-se para fazer um discurso e compartilhou como ele conseguiu suas idéias criativas:

Muitas vezes… [idéias] chegaram de repente, sem qualquer esforço de minha parte, como uma inspiração… Elas nunca chegaram a um cérebro fatigado e nunca na escrivaninha. Sempre foi necessário, em primeiro lugar, que eu tivesse transformado meu problema de todos os lados de tal forma que eu tivesse todos os seus ângulos e complexidades "na minha cabeça”.… Então… deve haver uma hora de completo frescor físico e bem-estar tranquilo, antes que as boas ideias chegassem. Muitas vezes eles estavam lá de manhã, quando eu acordei pela primeira vez… Mas eles gostaram especialmente de fazer sua aparição enquanto eu estava dando uma caminhada fácil pelas colinas arborizadas em dias ensolarados.

Trinta e cinco anos depois, o psicólogo social Graham Wallas  citou  o discurso de Helmholtz e propôs quatro "estágios de controle”: Preparação, Incubação, Iluminação e Verificação.

Durante a Preparação , você está aprendendo tudo o que pode sobre o problema, ou, como Helmholtz diria que você "virou o problema de todos os lados" para que tudo sobre ele "esteja na sua cabeça".

Durante a Incubação , você está permitindo que sua  mente inconsciente trabalhe no problema . Acontece quando você está "caminhando facilmente sobre colinas arborizadas" ou enquanto está dormindo. Faça o que fizer para obter "frescor físico completo e bem-estar tranquilo”.

Quando a iluminação acontece , a solução chega até você. Como Helmholtz disse, isso não costuma acontecer enquanto você está sentado em sua mesa. Pode ser quando você acabou de acordar.

Durante a Verificação , você garante que a ideia atenda aos seus padrões. Resolve os problemas identificados durante a fase de preparação?

Esses quatro estágios foram citados em  milhares  de trabalhos de pesquisa sobre criatividade. Como os neurocientistas Mark Beeman e  John Kounios  escreveram em seu livro  The Eureka Factor , as observações de Helmholtz ainda se levantam mais de 120 anos depois. A mente inconsciente "incuba” as informações coletadas e encontra conexões que levam à "iluminação”.

O erro criativo que a maioria das pessoas faz

O erro que a maioria das pessoas faz quando tenta fazer um trabalho criativo é que elas não funcionam de acordo com os estágios de pensamento que levam a insights criativos. Nós sentamos e tentamos escrever um post ou um romance, ou apenas sonhar em começar um canal no YouTube. Mas então nós apenas ficamos sobrecarregados.

Há sempre uma distração ao alcance. É mais satisfatório, a curto prazo, verificar nosso e-mail ou sentar no sofá e assistir à Netflix.

Mas se você trabalhar com esses estágios, insights criativos podem vir mais facilmente, com menos desconforto. Você pode trabalhar com os fluxos e refluxos de sua energia criativa para que você trabalhe como uma máquina de movimento perpétuo - cada ação alimentando a próxima, e sua energia sendo reabastecida antes de ser drenada.

As sete categorias de trabalho criativo

Se você organizar seu trabalho criativo de acordo com essas sete categorias, poderá facilitar as percepções criativas por meio dos quatro estágios de controle. Você pode evitar ser bloqueado e evitar ficar distraído ou esgotado.

Priorize:  Para ter espaço para o trabalho criativo, você precisa ter uma visão clara do que está fazendo em um determinado momento. Quanto mais claras suas prioridades, mais concentrado você estará na tarefa em mãos. O   sistema Getting Things Done pode manter as distrações fora de sua cabeça e em um "sistema confiável”. Uma "revisão semanal” (também um conceito GTD) pode ajudá-lo a se sentir no controle. A manutenção de  hábitos criativos também  ajuda a limpar o espaço, porque eles eliminam a incerteza sobre o que você deve fazer enquanto realiza seu hábito. Quando você prioriza, você limpa o espaço mental para gerar.

Gerar:  Muitas pessoas atribuem propriedades místicas a idéias criativas. Eles acham que uma "musa" flutua dos céus e sussurra em seus ouvidos. Acredite se quiser, mas ainda assim é um  disparate que pode atrapalhar o controle do seu processo criativo. Grandes insights certamente vêm aleatoriamente, então é por isso que você precisa rolar os dados o maior número de vezes possível. Construa um hábito criativo . Faça uma entrega diária, seja  100 palavras por dia , uma música de 30 segundos ou um novo toque em um Negroni. Quando você gera, você dá uma chance para todas as outras peças de preparação criativa se unirem.

Explorar:  Há um poder especial na curiosidade. Pode  estimular você  a trabalhar mais, pode levar você a um território desconhecido e, após sua curiosidade, pode reabastecer sua energia criativa. Aproveite o tempo para explorar as coisas que você está curioso, porque eles podem colidir com outras coisas para fazer idéias explosivas. Quando você explora, coleta as matérias-primas para as informações que você terá ao gerar.

Pesquisa:  Para resolver um problema criativo, você precisa aprender o que puder sobre esse problema. Quando você pesquisa um problema antes de gerar, você define o contexto para resolver o problema. Quando você pesquisa depois que você gera, você responde às perguntas que você encontrou ao tentar resolver o problema.

Recarga:  Você ouviu cerca de 10.000 horas de maestria, mas você não ouviu falar sobre as  12.500 horas de descanso que  você precisa também. Quando você descansa, você  permite que sua mente inconsciente  trabalhe em seus problemas criativos. Você também reabastecer sua energia para priorizar claramente e gerar sem problemas.

Polonês:  Uma ótima idéia não funcionará se você não a executar bem. Você precisa ter certeza de que o design arrojado dos arranha-céus não entrará em colapso e que o seu romance não tenha muitos erros ortográficos. Quando você polonês, as rochas crustas que você extraiu enquanto Gerando, se transformam em pedras brilhantes.

Administrar:  artistas reais não morrem de fome , mas a maioria de nós não pode pagar funcionários para manter nossas vidas e empresas funcionando enquanto nos concentramos em nosso ofício. Há contas para pagar, faturas para enviar e lâmpadas para alterar. Quando você administra, você faz tudo funcionar, então você pode continuar fazendo o que está fazendo.

Os três estágios de se tornar uma máquina de criatividade perpétua.

Em um mundo perfeito, você saberia exatamente a que horas do dia e exatamente a que  horas da semana  sua energia é ideal para cada uma dessas sete categorias de trabalho criativo. Concentrando-se em uma categoria de cada vez, você evitaria procrastinar.

Você poderia escrever um rascunho de seu romance (ou Gerar), confiante de que, eventualmente, conseguiria o diálogo certo para a Inglaterra de 1890 (que você pesquisaria mais tarde). Você não se distrairia quando de repente se lembrasse de que estava quase sem sabão para as mãos, porque saberia que você cuidaria disso em outro momento (ou Administrar).

Na realidade, a implementação dessas categorias é um processo contínuo. Comece protegendo um  pouquinho de tempo  para gerar. Então, à medida que o crack crescer, organize as outras peças da sua vida e trabalhe para  servir da melhor forma possível a  sua energia criativa.

Construa um pequeno hábito criativo primeiro .  Encontre a hora do dia em que você tem sua melhor energia criativa. Surpreendentemente, pode ser  quando você está grogue . Faça o seu parto diário  tão pequeno, você não aguentará falhar .

Tome tempo para priorizar.  Depois de estabelecer um hábito, dedique uma hora por semana a uma "revisão semanal". Energia mental clara para fazer sua arte.

Descanse com um propósito .  Depois de começar a praticar a priorização, estabeleça horários durante o dia e a semana em que você fará algo que o recarregará. Escreva-se uma receita,  se for necessário. Desconecte-se de problemas criativos e deixe seu inconsciente trabalhar neles. Tome o sono a sério .

Uma vez que você tenha crescido através desses três estágios - o hábito criativo, tendo tempo para priorizar e descansando com um propósito - outros elementos devem começar a se encaixar. Você terá uma idéia de quando sua energia é adequada para pesquisa ou polimento e estabelecerá um sistema para impedir que os detalhes administrativos interfiram em seu melhor trabalho.

Com prática suficiente, você entrará na  sua semana ideal e poderá  impulsionar sua produção criativa  sem esgotar-se ou desviar-se das distrações.

Fazer um trabalho criativo pode parecer bater a cabeça contra pedra sólida. Mas, se você manejar sua energia pela persistência e reconhecer os estágios dos insights criativos, poderá encontrar o ritmo que criaria uma pequena rachadura de criatividade no Grand Canyon.

Este artigo é parte da  Quartz Ideas , a casa para argumentos ousados ​​e grandes pensadores.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: