Instituto Pensar - Como%20aproveitar%20a%20IA%20para%20melhorar%20as%20oportunidades%20de%20trabalho%20em%20TI

Como aproveitar a IA para melhorar as oportunidades de trabalho em TI.

por Diwakar Chittora em 06/03/2019.

Abrir os olhos para a IA não é mais uma grande coisa. É um senso aprimorado de inteligência do consumidor gerado por máquinas para aumentar as interações modernas para criar "experiências”.


As principais indústrias estão ansiosas para as mudanças trazidas pela automação

Desde meados do século XXI, o foco na construção de marcas abrangentes com uma vasta base de produtos teve um grande impacto na forma como se conduzem negócios. Mais concorrentes no mercado criam uma variedade de opções disponíveis para o cliente.

Por isso, as empresas estão produzindo novas maneiras de atrair consumidores, ao mesmo tempo em que criam um ambiente real para que seus funcionários desenvolvam seu conjunto de habilidades, exigindo a necessidade de a tecnologia desempenhar seu papel.

Desde o aproveitamento das preferências do consumidor até a agilização dos processos, a tecnologia elevou a forma como os negócios são conduzidos, com a Inteligência Artificial (IA) e o Aprendizado profundo sendo o leme das coisas.

Como as indústrias estão aproveitando o AI & Deep Learning?

Abrir os olhos para a IA não é mais uma grande coisa. É um senso aprimorado de inteligência do consumidor gerado por máquinas para aumentar as interações modernas para criar "experiências”.

Essa facção abrangente envolve o uso de uma grande quantidade de dados para criar um engajamento exclusivo e personalizado, enquanto atende a causa maior. Isso envolve o Aprendizado Profundo, em que dados anteriores são coletados e estudados para descobrir padrões comuns e elaborar um roteiro para aumentar a satisfação. A maior vantagem é que a AI cria espaço para novas modificações, mantendo a essência da estrutura.

Naturalmente, AI e Deep learning são usados ​​em uma variedade de verticais - desde jogos de estratégia, como xadrez ou pôquer, até segmentos que exigem lógica heurística. A tecnologia de assistente virtual está se tornando uma espécie de aprimorador de jogos, combinada com reconhecimento de imagem / fala e robótica automatizada. As utilizações são vastas, uma vez que as organizações bancárias e de seguros empregam habitualmente a IA para monitorizar as possibilidades de fraude e abater possíveis inadimplentes. A robótica automatizada vem para jogar como carros autodirigidos, modos de piloto automático e casas inteligentes usando sensores que melhoram o nosso dia-a-dia. O maior boom ocorre no marketing, pois os profissionais de marketing utilizam a inteligência artificial para coletar hábitos de navegação e prever padrões de compra, fornecendo sugestões para as coisas que alguém "precisa”.

Automação reforçando o cenário de emprego

A automação e a inteligência gerada por máquina tornaram-se o assunto da cidade, com as principais indústrias interessadas em aproveitar essa mina de ouro de dados. Naturalmente, a demanda por indivíduos, que detêm proficiência em linguagem de máquina, está no auge de todos os tempos. Habilidades matemáticas e de programação formam o núcleo de competência neste campo.

Aqui estão alguns segmentos onde você pode utilizar esses conjuntos de habilidades:

* Interpretação de Dados e Visualização cobrem funções de trabalho como Análise de Dados e Business Intelligence.

* Processamento e Gerenciamento de Dados consiste em funções como administração de banco de dados, criação, integração de dados e gerenciamento do ciclo de vida de dados.

* Infraestrutura de dados refere-se a funções como armazenamento de dados, gerenciamento de data center, continuidade de negócios e segurança de dados.

Além disso, um entendimento de como os negócios funcionam e os processos comuns usados ​​nas operações do dia-a-dia harmonizarão as principais competências para sincronizar os fluxos de trabalho organizacionais. Portanto, o cenário de trabalho parece maduro, à medida que a IA e o aprendizado profundo se estabelecem no fortalecimento de uma nação centrada na Tecnologia da Informação (TI), como a Índia. Com uma população enorme, que é dinâmica, a alta taxa de emprego no setor de TI é uma grande vantagem.

Até mesmo a estrutura educacional da nação está passando por um mar de mudanças, já que a infraestrutura inteligente para ajudar a acomodar o rápido crescimento nos centros urbanos está sendo empregada pelo governo. Os programas de tecnologia agora vêm equipados com módulos de AI, IoT, Aprendizado Profundo e outros componentes essenciais, para facilitar esse aumento. De fato, o que é louvável é o fato de que mudanças constantes nesse campo dinâmico tornaram obrigatório que os profissionais continuem atualizando seu conjunto de habilidades, para manter a relevância no mercado de trabalho.

Diz-se que até 2030, a IA pode acabar oferecendo US $ 15,7 trilhões para a economia global, com a Índia ocupando uma grande fatia de seu emprego. Portanto, devemos anunciar o início da IA ​​e da Aprendizagem Profunda que criou um novo alvorecer no mercado de trabalho diversificado, porém competitivo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: