Instituto Pensar - Tecnologias de alimentos são maduras para a inovação

Tecnologias de alimentos são maduras para a inovação

por Lorin Fries em 06/03/2019.

Como a tecnologia está transformando alimentos e sistemas ecológicos.

Cerca de metade da popula√ß√£o global - 3,5 bilh√Ķes de pessoas - √© afetada pela desnutri√ß√£o em todo o mundo. Esta √© apenas uma das duras realidades nos sistemas alimentares de hoje. Ao mesmo tempo, existe um enorme potencial inexplorado para as empresas capacitadas para a tecnologia enfrentarem esses desafios. Os investimentos nesta √°rea t√™m ficado significativamente aqu√©m de setores como a sa√ļde, mas a inova√ß√£o est√° come√ßando a florescer e os aceleradores de neg√≥cios est√£o se multiplicando, sinalizando uma nova era para tecnologia ag e de alimentos.

Que oportunidades est√£o maduras para a inova√ß√£o no setor de alimentos e agricultura e quais empresas jovens est√£o demonstrando o que √© poss√≠vel? Falei com Allie Burns, CEO da Village Capital, sobre startups promissoras e impactantes, por que a "ruptura¬Ē nem sempre √© a resposta e como o Green New Deal poderia fazer parte da solu√ß√£o.

Lorin Fries: Você poderia descrever o Village Capital?

Allie Burns: Village Capital ajuda empreendedores a trazer grandes ideias da vis√£o para a escala. Identificamos e apoiamos empresas em est√°gio inicial que est√£o resolvendo alguns dos desafios mais dif√≠ceis do mundo, como expandir oportunidades econ√īmicas e melhorar a sustentabilidade ambiental. Somos movidos por uma cren√ßa de que as empresas podem e devem desempenhar um papel fundamental na cria√ß√£o de equidade e prosperidade a longo prazo. Empreendedores que trabalham nesses desafios enfrentam barreiras significativas para acessar recursos para crescer; Estamos focados em reduzir essas barreiras.

Fries: Sua equipe publicou recentemente um relatório sobre tecnologias que poderiam fortalecer a segurança alimentar e a sustentabilidade . Por que isso é um tópico prioritário para você ?

O QUE H√Ā DENTRO DO RELAT√ďRIO

Os investidores devem olhar para o Heartland

Há uma desconexão entre o local onde os investidores vivem e onde os alimentos são produzidos. 75% dos investimentos em capital de risco nos EUA fluem para três áreas metropolitanas urbanas: Nova York, Boston e São Francisco. Fizemos questão de buscar startups em centros agrícolas que abrigam a inovação em alimentos e agricultura há séculos. Na contagem final, 88% das empresas que entrevistamos para o nosso programa acelerador foram incorporadas fora dessas áreas metropolitanas.

Os formuladores de políticas devem considerar a inovação de ag

Com o in√≠cio de 2019, h√° uma rara oportunidade para o Congresso alavancar a inova√ß√£o agr√≠cola por meio de um "New Deal Verde¬Ē. Qualquer pol√≠tica bem-sucedida de inova√ß√£o agr√≠cola deve promover a banda larga rural e a ampla ado√ß√£o da agricultura de precis√£o.

"Interrupção" no estilo do Vale do Silício nem sempre é a resposta.

Tem havido muita agita√ß√£o em torno de carnes cultivadas em laborat√≥rio, fazendas verticais e outras ideias de cima para baixo para "perturbar¬Ē os sistemas globais de alimentos. Mas em "ind√ļstrias do mundo real¬Ē, como a agricultura, que impactam nossas vidas cotidianas, "pedir perd√£o, n√£o permiss√£o¬Ē pode n√£o ser a melhor abordagem ¬Ē.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: