Instituto Pensar - Espa%C3%A7o%20Criativo%20e%20Tecnol%C3%B3gico

Espaço Criativo e Tecnológico.

por redação PC Tech em 14/02/2019.

O centro de co-criação [CcHUB] lançará hoje oficialmente o ' CcHUB Design Lab '. O laboratório de design é um próximo passo sem precedentes no crescente setor de tecnologia da África e deve se tornar um espaço criativo líder onde sua equipe multidisciplinar de designers e engenheiros de produto colaborará com cientistas e acionistas globalmente para explorar a aplicação de tecnologias emergentes que resolverão Problemas sistêmicos da África em Saúde Pública, Educação, Governança e o Setor Privado.

O novo laboratório de ponta, localizado em Kigali, Ruanda, vê o CcHUB, o principal centro de inovação dedicado a acelerar a aplicação de capital social e tecnologia para a prosperidade econômica, expandir sua presença física para outro país africano, pela primeira vez. tempo em sua história de oito anos. O CcHUB está agora procurando parcerias com órgãos da indústria pública e privada de todo o continente.

A Ministra de TIC e Inovação, Ruanda, Paula Ingabire , lançará o novo laboratório com o fundador e CEO da CcHUB, Bosun Tijani . Eles serão acompanhados por Kampeta Pitchette Sayinzoga [diretor-geral da Agência Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial de Ruanda], Patrick Buchana Nsenga [diretor executivo do Grupo Ruandês ] e Jeanine U. Condo [diretor-geral do Centro Biomédico de Ruanda]. Convidado especial Bez proporcionará entretenimento musical ao vivo no dia.

Comentando sobre o lançamento oficial, HE Paula Ingabire diz que "a expansão da CcHUB em Kigali, marcada com o lançamento do Design Lab hoje, é um marco excitante para a florescente comunidade tecnológica de Ruanda. O Ruanda está interessado em colaborar com parceiros de classe mundial para se estabelecer como um destino de liderança que alimenta empresas orientadas para a inovação. Vemos a tecnologia como um portal integral e meio de desenvolvimento da sociedade - uma ética e missão compartilhada pelo CcHUB. À medida que nos esforçamos para nos tornarmos uma economia baseada no conhecimento, continuaremos a construir parcerias estratégicas duradouras que celebram a excelência, avançam com o progresso e que são, essencialmente, uma força para o bem que afetará milhares de pessoas em todo o continente. "

Para coincidir com o lançamento, o CcHUB anunciará o Centro Biomédico de Ruanda como sua primeira empresa local a ser parceira, juntando-se a empresas como Go-Ga Lab, Nimcure e Safe Online. 

Com um histórico inigualável de apoio a empresas de tecnologia conectadas com a sociedade civil, o CcHUB possui um portfólio de pré-incubação de mais de 60 empresas, incluindo banco de sangue digital, Lifebank, empresa de reciclagem, WeCyclers e Budgit, uma plataforma web que simplifica o orçamento da Nigéria e dados públicos. O Laboratório de Design, que reforça ainda mais o compromisso da CcHUB em resolver os maiores desafios sociais e de desenvolvimento da África, será impulsionado por uma equipe multidisciplinar de designers e engenheiros. Usando design e inovação, os três principais setores de foco são:

Saúde pública : Focado na epidemiologia digital, colaborando com um setor transversal de interessados, incluindo cientistas, pesquisadores, profissionais de saúde e desenvolvedores, para usar a tecnologia na aceleração da adoção de soluções criadas localmente para melhor detecção e vigilância de doenças e melhoria da adesão ao tratamento .

Educação : Focado em melhorar os interesses, a participação e os resultados de aprendizagem dos alunos na educação STEM, com atenção para os métodos de ensino e uso de conteúdo criativo.

Governança : Focado no papel da tecnologia para ajudar o governo a promover governança participativa, transparência e serviços públicos mais eficazes para a prosperidade social e econômica.

No lançamento do Laboratório de Design, 'Bosun Tijani , co-fundador e CEO da CcHUB comentou: "Estamos construindo empresas de tecnologia ao lado de empreendedores africanos há quase uma década e, nesse tempo, identificamos um desafio comum que as empresas enfrentam. quando se trata de crescimento sustentável - Design e Inovação. Com o laboratório CcHUB Design, estaremos colaborando com organizações que podem não ter a capacidade de projetar, construir e inovar tão rapidamente quanto as startups mais enxutas. O laboratório também construirá a extensa rede global e pan-africana de parceiros do CcHUB, institutos de pesquisa e organizações governamentais para executar projetos práticos que resolverão alguns dos nossos desafios sociais e de negócios em escala ”

"Embora o nosso trabalho do laboratório se concentre em todo o continente, escolhemos o Ruanda como o país para operar devido à facilidade de fazer negócios no país. Além disso, colaborando com o Governo de Ruanda, cuja visão se alinha à nossa, esperamos encontrar soluções que permitam o desenvolvimento socioeconômico, a produtividade e o desenvolvimento em toda a África ”.  


Desde o seu lançamento em 2011, o CcHUB construiu uma comunidade de mais de 13.000 tecnólogos, empreendedores e líderes de pensamento, e incubou e forneceu suporte a um portfólio de mais de 110 empreendimentos em estágio inicial, fornecendo soluções para problemas sociais com tecnologia. Com a expansão, o CcHUB planeja investir aproximadamente US $ 11 milhões em Ruanda.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: