Instituto Pensar - DESBLOQUEAR%20CRIATIVIDADE:%20COMO%20RESOLVER,%20QUALQUER%20PROBLEMA

DESBLOQUEAR CRIATIVIDADE: COMO RESOLVER, QUALQUER PROBLEMA

por Simon Cocking 18/02/2019.


Derrube os obstáculos à inovação criativa em sua organização Desbloquear Criatividade é uma exploração do processo criativo e como as organizações podem abrir caminho para a inovação. Em muitas organizações, indivíduos criativos enfrentam resistências teimosas a novas idéias. Gerentes e executivos muitas vezes rejeitam a inovação e abordagens não convencionais devido à lealdade equivocada ao status quo. Questionar práticas estabelecidas ou desafiar sentimentos predominantes é freqüentemente encontrado com resistência rígida. Neste clima de criatividade sufocada e aderência inflexível à sabedoria convencional, as idéias que potencialmente mudam o jogo são descartadas de imediato. Líderes seniores afirmam valorizar a criatividade, mas muitas vezes falta o conhecimento para fornecer uma estrutura criativa. Desbloquear Criatividade oferece métodos eficazes e exemplos do mundo real de como as organizações mais bem sucedidas criam culturas de inovação e experimentação. Autor best-seller e estudioso Michael Roberto apresenta uma investigação completa dos obstáculos organizacionais ao pensamento criativo. Altamente relevante para as crises de crescimento que muitas empresas enfrentam no cenário econômico de hoje, este livro examina como quebrar barreiras para estimular a criatividade e promover novas idéias. Este bookallows executivos de negócios, gerentes seniores e líderes de organização para: Reconhecer as seis mentalidades organizacionais que impedem a criatividade e inovação. Altamente relevante para as crises de crescimento que muitas empresas enfrentam no cenário econômico de hoje, este livro examina como quebrar barreiras para estimular a criatividade e promover novas idéias. Este bookallows executivos de negócios, gerentes seniores e líderes de organização para: Reconhecer as seis mentalidades organizacionais que impedem a criatividade e inovação. Altamente relevante para as crises de crescimento que muitas empresas enfrentam no cenário econômico de hoje, este livro examina como quebrar barreiras para estimular a criatividade e promover novas idéias. Este bookallows executivos de negócios, gerentes seniores e líderes de organização para: Reconhecer as seis mentalidades organizacionais que impedem a criatividade e inovação.

Quem não ama um livro sobre criatividade? Felizmente, este livro é também uma interessante e agradável pesquisa nesta área. A criatividade é, na verdade, uma área em que muitos pensamentos e pesquisas estão sendo realizados, em parte inspirados por alguns clássicos recentes sobre esse tópico, incluindo os insights de Ed Catmull, da Pixar ' Creativity Inc.'. Este livro leva você através dos vários desafios e obstáculos para alcançar soluções criativas, incluindo também olhar para 'Into Thin Air' de Jon Kraukauer (outro grande livro, vale a pena ler) no fracasso da inovação e a capacidade de articular preocupações devido a estruturas hierárquicas . O desastre do ônibus espacial também é citado como um exemplo trágico onde as preocupações foram identificadas, mas as vozes dissidentes não foram consideradas como tendo credibilidade suficiente na organização para serem ouvidas, com conseqüências desastrosas. Muitas organizações têm procurado aprender com esses fracassos, incorporando metodologias para permitir que vozes dissidentes, defensores do diabo e outras formas de ter insights valiosos não sejam simplesmente desconsiderados devido à falta de senioridade.

Roberto coleciona esses exemplos em uma narrativa interessante e suas notas de rodapé no final de cada capítulo também valem a pena ler também. Nós apreciamos a ampla coleção de exemplos e estudos de caso. Se você é sério sobre incentivar suas equipes a serem criativas, e continuar questionando a direção geral da empresa, então este é um livro que vale a pena ler. Inovar ou perecer nas mãos de seus concorrentes.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: