Instituto Pensar - Você só precisa de 15 minutos por dia para aprender um idioma

Você só precisa de 15 minutos por dia para aprender um idioma

por CRISTINA GUSANO em 21/12/2018.

Se quer aprender um idioma e começar a falar agora, deixe para trás cursos obsoletos e modernize a sua forma de aprender já. Custa pouco e vale muito.



Hoje em dia, √© raro n√£o poder fazer alguma coisa com o celular ou com um aplicativo. Desde escutar r√°dio, fazer as compras do m√™s, at√© afinar o seu viol√£o ¬Ė voc√™ pode fazer tudo com um toque ¬Ė inclusive revisar o vocabul√°rio do idioma que est√° aprendendo.

Neste artigo, quero ressaltar as principais vantagens de aprender com o aplicativo Babbel, 15 minutos por dia, com o celular e por conta própria e no seu ritmo.

Acompanhe agora algumas vantagens de aprender um idioma com o aplicativo Babbel.

1. Poder passar para o seu nível do idioma automaticamente.

Voc√™ decide ir para um curso de idiomas. Chega no primeiro dia, tem gente por todos os lados com diferentes n√≠veis do idioma. O professor ou a professora faz algumas perguntas ou aplica um pequeno teste para avaliar o n√≠vel de cada um¬Ö Soa familiar? A realidade √© que independente do n√≠vel em que coloquem voc√™, na sua classe poder√° haver alunos que ter√£o um pouco mais de dificuldade e voc√™ vai precisar "esperar¬Ē por eles, ou mesmo o contr√°rio: voc√™ ficar se matando para alcan√ßar os demais, mais avan√ßados que voc√™. A solu√ß√£o? Estudar por conta pr√≥pria!

Neste caso, você pode escolher entre: iniciante, intermediário, avançado ou ir direto para os cursos especiais, como os de ditados, vocabulário, adjetivos etc. Uma lição dura apenas 15 minutos, e já foi comprovado cientificamente que estudar um pouco todos os dias é melhor do estudar horas em um dia. Está literalmente nas suas mãos!

2. Estar off-line é o novo luxo, aproveita!

A maior utilidade de aprender com o aplicativo Babbel √© poder escolher o momento e o lugar, mas a grande vantagem √© a possibilidade de baixar os cursos e faz√™-los mesmo sem estar conectado √† internet. De qualquer forma, seus progressos ficam sempre gravados na nuvem, e voc√™ n√£o precisa se preocupar em atualizar nada, nem no celular nem no computador. Parece uma coisa boba, mas √© uma fun√ß√£o muito √ļtil na hora de estudar.

Por exemplo, quando voc√™ est√° na fila intermin√°vel do supermercado, no metr√ī em uma linha que n√£o d√° tempo para se concentrar em um livro (mas sim para fazer exerc√≠cios de 15 minutos) ou naquela viagem de avi√£o que d√° tempo at√© de tirar um cochilo, nesses momentos de espera d√° sempre para fazer algo na tranquilidade de se estar off-line.

3. O Sistema de Revis√£o ajuda a fixar¬Ö

… novos conhecimentos! A revisão é tão importante quanto o aprendizado em si!

A possibilidade de revisar quando se aprende "sem professor¬Ē √© a melhor. Nossa mem√≥ria est√° programada para esquecer as coisas que n√£o usamos diariamente, portanto, a ferramenta de revis√£o √© um LUXO.

Na revis√£o voc√™ confere todas as palavras que aprendeu nas li√ß√Ķes, ou seja, esquecer vai se tornar muito mais dif√≠cil. Em um app que conta com mais de 8 500 horas de aprendizado, esta fun√ß√£o ajuda muito.

4. Apenas quando você sentir motivação

Picasso j√° disse: "a inspira√ß√£o existe, mas √© preciso encontr√°-la trabalhando.¬Ē

Bom, pois o mesmo acontece com qualquer forma de aprendizado. Você tem que se manter motivado. Sabemos que de nada serve fazer algo quando estamos cansados depois de um longo dia de trabalho. Por isso VOCÊ DECIDE qual é o momento adequado de dedicar 15 minutos ao seu novo idioma.

5. Comece a falar desde o começo

Você sabia que 73% dos usuários do aplicativo Babbel se sentem capazes de manter uma pequena conversa no novo idioma depois de usarem o app durante apenas 5 horas?

Isso quer dizer que se você aprender de forma intensiva, poderá se apresentar e pedir uma cerveja ou perguntar onde está o banheiro no seu novo idioma depois de um tempo bem curto de aprendizado.

Lembre-se que falar e usar o idioma é a chave para não esquecê-lo.

6. Opção alternativa e barata em relação aos cursos de idiomas

Para citar o meu amigo mexicano H√©ctor, "Ir a um curso ficou t√£o obsoleto!¬Ē E bom¬Ö ele tem raz√£o! Os cursos de idiomas tradicionais ficaram muito para tr√°s, n√£o se renovaram e nem se adaptaram √†s necessidades da sociedade atual: seguem ancorados no passado, com seus hor√°rios r√≠gidos, suas classes antiquadas e seu material de trabalho que incluem livros escritos h√° 20 anos. Para n√£o falar do pre√ßo de um curso de idiomas particular, acess√≠vel para poucas pessoas. Aprender com um app did√°tico como o da Babbel custa pouco, e vale muito!

Além disso, a Babbel foi nomeada a empresa mais inovadora no setor educacional pela revista Fast Company em 2016. Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos cursos e motivar os usuários a alcançar seus objetivos. Qual é o seu?




0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: