Instituto Pensar - Indústrias Criativas do Reino Unido crescem no Japão

Indústrias Criativas do Reino Unido crescem no Japão

por Margot James em 08/01/2019.


Os setores de cinema e música do Reino Unido, que prosperam no Japão como indústrias criativas, mantêm um caso de amor entre os dois países.


As indústrias criativas do Reino Unido continuam a crescer no mercado japonês, revelam as estatísticas.

Da Bela e a Fera e Feras Fantásticas e Onde Encontrá-los no topo das bilheterias japonesas, para lançamentos de música das exportações do Reino Unido Adele e Ed Sheeran voando alto, o caso de amor que os japoneses têm pelas indústrias criativas do Reino Unido não dá sinais de desistir .

Enquanto o Reino Unido recebe o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, esta semana, o governo elogiou o trabalho que nossos prósperos setores de indústrias criativas produzem, tornando-se uma exportação global tão positiva.

Em filmes, música e videogames, o Reino Unido e o Japão compartilham um enorme interesse comum. Em 2016, o Japão representou £ 325 milhões das exportações de serviços da indústria criativa do Reino Unido, em comparação a £ 226 milhões em 2015. Estes são quaisquer serviços que são exportados, incluindo publicidade e marketing.

Os bens de exportação da Indústria Criativa, que incluem coisas como bolsas, livros impressos, pinturas e esculturas, para o Japão em 2016, também valiam £ 155 milhões, o que era de £ 146 milhões no ano anterior.

A Ministra da Digital e das Indústrias Criativas, Margot James, disse:

A produção criativa e cultural do Reino Unido é uma das nossas maiores exportações e o mercado japonês continua a amar o que temos para oferecer.

Desde ver os nossos mais recentes blockbusters no ecrã, ouvir actos de música ao vivo e tocar os nossos mais recentes jogos de vídeo - é claro que as indústrias criativas mantêm o amor entre o Japão e o Reino Unido.

E essa afeição também é mostrada no Reino Unido, com mais de 100 milhões de dólares de produtos da indústria criativa importados para nossas terras todos os anos. Estou ansioso para ver esta parceria continuar a crescer por muitos anos.

Em 2017, a bilheteria dos filmes do Reino Unido exibidos no Japão foi de US $ 424,3 milhões. Dois filmes britânicos, A Bela e a Fera e as Feras Fantásticas e Onde Habitam, lideraram as paradas com 9,5 milhões e 5,6 milhões de entradas, respectivamente.

O amor do Japão pela música do Reino Unido continua a ser um sucesso, com rótulos britânicos estimados em £ 18,5 milhões do Japão em 2017. Foi o quinto maior indicador em termos de receita do Reino Unido, atrás dos EUA, Alemanha, França e Austrália. O álbum mais vendido por um artista britânico foi Divide by Ed Sheeran.

A indústria de videogames do Reino Unido também tem fortes ligações com o Japão, com o Reino Unido se beneficiando de grandes investimentos de empresas líderes, como a SEGA e a Sony Interactive Entertainment.

O jogo Overcooked 2, do Reino Unido, co-desenvolvido pela Team17 e Ghost Town Games em Wakefield, também está se mostrando popular no Japão, pois foi eleito o jogo mais recomendado pelos jogadores do Nintendo Switch em agosto passado.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: