Instituto Pensar - A ind√ļstria criativa ganha o Good Design Award do Jap√£o

A ind√ļstria criativa ganha o Good Design Award do Jap√£o

A mesa flutuante retrátil de 15 pés da Avenue 41 é exibida durante a abertura.Os eventos na Avenue 41 foram anteriormente gerenciados pelo The Creative Core BN, mas a Luxe já contratou dois graduados para gerenciar o espaço e sua programação.

por Aaron Wong em 31/12/2018.

Avenue 41 √© um dos espa√ßos para eventos menores a abrir em Brunei este ano, mas com a promessa de fornecer um est√ļdio para a comunidade criativa do Sultanato, ganhou um Good Design Award do Japan Institute of Design Promotion ( JDP).

Uma colaboração entre as empresas Bruneian Luxe Development - que construiu e projetou o espaço, e a Hoco Agency - que desenvolveu sua marca e identidade, a Avenue 41 já recebeu mais de 50 eventos desde a abertura no início de março , a maioria em apoio a criativos locais, da moda à arte ao desempenho.

"Em vez de apenas abrir outro espa√ßo para alugar, para o qual o Brunei j√° tem muitas op√ß√Ķes, planejamos construir um espa√ßo onde os talentos criativos possam prosperar", disse Joshua Lew, gerente de contas, planejamento e execu√ß√£o da Hoco Agency. 

"O modelo de neg√≥cios da Avenue 41 visa alcan√ßar um equil√≠brio sustent√°vel entre a gera√ß√£o de lucros e a devolu√ß√£o √† comunidade. Com este pr√™mio, mostra que as empresas de Brune t√™m os padr√Ķes para competir em n√≠vel internacional ¬Ē.

Localizada no piso térreo do Bangunan Suasa em Kiarong, a Avenue 41 possui uma cozinha totalmente equipada, móveis e uma mesa flutuante retrátil no centro, bem como um sistema de som surround premium e displays da Bang & Olufsen e Samson.

Eventos corporativos, incluindo lan√ßamentos de produtos, workshops e exposi√ß√Ķes, foram a principal fonte de receita da Avenue 41, permitindo que o espa√ßo fosse usado por criativos locais - que ainda n√£o foram totalmente realizados comercialmente - para seus pr√≥prios eventos com custos m√≠nimos.

Na sua avalia√ß√£o, a JDP reconheceu a Avenue 41 como um est√ļdio personaliz√°vel que est√° abrindo novos caminhos para os jovens de Brune que t√™m vias limitadas ou subdesenvolvidas para se envolver e expressar sua criatividade.

"H√° poucas ind√ļstrias al√©m da ind√ļstria do petr√≥leo, e com os jovens estudando no exterior e permanecendo no exterior para o emprego, o esvaziamento da gera√ß√£o mais jovem se tornou um grande problema¬Ē, relatou a JDP.

"Arte visual de alta qualidade, WEB e design de interiores foram criados (na Avenue 41) e suas atividades continuaram silenciosamente na esperança de que a área ao redor se torne um lugar para os criadores de Brunei se reunirem. "

Diretores da Luxe Thomas Lam e See Hung Ting, cuja empresa é proprietária do espaço, compartilharam que a Avenue 41 foi conceituada depois que uma empresa de decoração de interiores desocupou o espaço no ano passado.

A dupla inicialmente imaginou o espa√ßo como um showroom de propriedades para a Luxe, que projeta e constr√≥i projetos comerciais e residenciais de alto padr√£o. Hoco, uma publicidadee ag√™ncia de marketing, contactou a Luxe para debater a ideia de ter um espa√ßo de est√ļdio adapt√°vel.

"Queremos estar na vanguarda do desenvolvimento da cena criativa, mas até onde podemos levá-la se não investirmos em plataformas para isso?", Disse Lew.

Lam acrescentou que o espaço também atua como um portfólio físico para a Luxe, permitindo que seus clientes e parceiros de negócios vejam diferentes materiais e sua qualidade de construção.

Para começar em 2019, a Avenue 41 abrigará um pop-up em estilo café, com negócios caseiros fabricando café e assando doces de segunda a quarta-feira, 8 horas da manhã para 14:00.

Hoco e Luxe também compartilharam que estão procurando construir sua colaboração premiada, com mais projetos desenvolvidos em conjunto no pipeline.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: