Instituto Pensar - Formas%20de%20Melhorar%20a%20Criatividade%20e%20a%20Inova%C3%A7%C3%A3o%20dos%20Colaboradores%20no%20Local%20de%20Trabalho

Formas de Melhorar a Criatividade e a Inovação dos Colaboradores no Local de Trabalho.

por John Reiley em 02/01/2019.


Criatividade e inovação são partes importantes do seu local de trabalho. Encontrar maneiras de aprimorá-las pode ser desafiador, mas factível. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você.

Administrar seu próprio negócio é um desafio que muitas pessoas não estão preparadas para empreender hoje. Isto é principalmente porque você deve ser criativo e inovador ao mesmo tempo. Estas são as duas chaves para o crescimento do seu negócio , mas elas exigem tempo e esforço. Felizmente, existem algumas dicas que ajudarão a tornar essas coisas muito mais viáveis ​​para você.

Definindo o ambiente criativo

A criatividade é um processo mental e social que é "usado para gerar idéias, conceitos e associações” para que você possa ter novas ideias. Como tal, outra palavra para criatividade é inovação.

Independentemente do que você chama esse processo, é durante todo esse tempo que seus funcionários devem explorar resultados lucrativos de seus empreendimentos. Normalmente, isso envolve encontrar novas formas alternativas de atualizar ou melhorar seus produtos, serviços e procedimentos. Às vezes, isso requer percepção consciente, mas em outras ocasiões isso pode ser feito inconscientemente. Uma coisa que continua sendo verdade, entretanto, é que os diversos atributos e perspectivas de sua equipe irão trabalhar juntos aqui.

Infelizmente, a inovação não é algo que ocorre naturalmente. Isso exigirá estratégias eficazes e a estrutura correta para ser bem-sucedido. No entanto, quando os funcionários de sua organização se sentem confortáveis ​​o suficiente para trocar ideias livremente entre si, eles se sentem inspirados - o primeiro passo para criar um ambiente de trabalho inovador.

Como supervisor, é sua responsabilidade gerenciar esse processo sem gerenciar a criatividade em si. Essa criatividade é geralmente o resultado de interações que ocorrem em um contexto codificado em que a informação pode ser interpretada e assimilada em algo novo. Incentivos (por exemplo, recompensas monetárias e tangíveis; satisfação pessoal e intangível) desempenham um papel importante aqui.

Pense em um novo ponto de vista

Para ser uma pessoa criativa, você deve ser capaz de ver as coisas de diferentes perspectivas. Às vezes, para que isso aconteça, sua equipe precisará se envolver em algumas interpretações de papéis. Ao fazer isso, eles poderão responder perguntas como:

Por que alguém quer o produto ou serviço que você está vendendo?

O que o seu cliente está procurando?

Responder a essas perguntas é fácil quando você entra no lugar dos seus clientes. Uma vez que você seja criativo dessa maneira, você também obterá mais de cada membro da equipe enquanto promove um ambiente de trabalho melhor para todos os envolvidos.

Estruture seu brainstorming

Quando a maioria das pessoas se envolve em algum tipo de brainstorming tradicional, nem toda ideia recebe a mesma quantidade de oportunidade. Por exemplo, qualquer ideia mencionada no início de uma reunião receberá mais atenção do que aquela mencionada mais adiante, independentemente de merecer ou não essa atenção. A única maneira de impedir que isso aconteça é permitir que sua equipe tenha algum tempo pessoal para debater e escrever sobre ideias por conta própria. Só depois disso acontecer você deve tentar combiná-las e criar algo com o qual sua equipe inteira possa concordar. Trabalhar com as coisas dessa maneira é ótimo, já que permite que você veja padrões e faça conexões.

Permitir horários de trabalho flexíveis

Hoje, é cada vez mais importante para as empresas deixarem de exigir o típico dia de trabalho de 9 a 5. Em vez disso, a flexibilidade (incluindo o trabalho a partir de opções domésticas e férias ilimitadas) são formas importantes de acomodar os funcionários. Estudos demonstram que esses cronogramas ajudam a aumentar a produtividade dos funcionários e a satisfação geral no trabalho. Esses cronogramas também levam os funcionários a serem muito mais criativos, porque não estão fixados em pontualidade precisa, focados em um relógio ou correndo de um lugar para outro. Eles podem descomprimir melhor e, por sua vez, também são capazes de "pensar fora da caixa”.

Incentivar as quebras

É importante criar intervalos em seu dia de trabalho para que você possa ser mais produtivo enquanto aproveita mais o seu trabalho. Esta é também outra ótima maneira de melhorar o seu pensamento criativo, porque você não vai mais sentir como se tivesse o nariz para o rebolo. Em vez disso, você sentirá que tem uma escolha mais ativa no trabalho que faz porque não está mais sob pressão para concluir um trabalho. Quando isso acontece, você pode se sentir mais relaxado e pensar mais - mesmo que precise sair um pouco para encontrar uma solução que julgue apropriada.

Fornecer oportunidades de treinamento e aprendizado

Outra ótima maneira de incentivar seus funcionários a serem criativos é oferecer-lhes oportunidades de aprenderem como fazê-lo. Algumas maneiras de fazer isso incluem seminários de treinamento, palestras e lições práticas. Você pode se surpreender ao ver como essas coisas ajudarão cada funcionário a ser inovador em seu próprio trabalho também.

Palestrantes convidados também são muito úteis. Os palestrantes da conferência de especialistas oferecerão várias abordagens e métodos criativos para seus funcionários, que eles poderão escolher usar. Isso ocorre porque essas pessoas são altamente qualificadas para mostrar esses métodos de uma forma que permite que seus funcionários se voltem e usem-nos para serem inovadores e criativos em suas tarefas diárias.

Ouça as novas ideias

Existem algumas empresas que não têm criatividade completamente. Mesmo o que já está lá não é ouvido porque as pessoas não se sentem à vontade para compartilhar suas idéias com seus colegas de trabalho. A melhor maneira de resolver essa discrepância é instituir uma política na qual toda idéia seja ouvida, não importa quão boa ou ruim você possa pensar. Enquanto você não tem que agir sobre eles, eles precisam ser ouvidos.

Conclusão

Espero que você se sinta melhor equipado para administrar seu próprio negócio agora. Embora você possa entender claramente a importância de ser criativo e inovador para que possa expandir seus negócios, você também deve estar preparado para dedicar tanto tempo quanto esforço. Há tantas coisas que você quer e precisa fazer diariamente. Embora ninguém tenha dito que ser um empreendedor seria fácil, agora que você tem essas dicas disponíveis, elas devem ajudar a tornar essas coisas muito mais viáveis ​​para você.


John Reiley é analista sênior de negócios com sede em NYC. Ele tem ajudado os proprietários de pequenas empresas a planejar suas estratégias de sucesso desde 2005. Ele é um grande maníaco por gadgets que adora compartilhar seus pontos de vista sobre as mais recentes tecnologias e aplicativos.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: