Instituto Pensar - PSB%20DF%20realiza%20reuni%C3%A3o%20estrat%C3%A9gica%20para%20as%20elei%C3%A7%C3%B5es

PSB DF realiza reunião estratégica para as eleições

por: Janary Damacena e igor tarcizio 


Reunião do PSB/DF na sede Nacional do partido. Foto: Socialismo Criativo.

Dirigentes do PSB do Distrito Federal se reuniram para debater a conjuntura política na capital federal e traçar estratégias para as eleições em outubro. A reunião foi realizada na sede nacional do partido, em Brasília, nessa segunda-feira (05).

De acordo com o presidente do PSB-DF, James Lewis, avaliou a reunião como um momento excelente para campanha em Brasília. Segundo o dirigente, a reunião "cumpriu seus objetivos integralmente. Mobilizou os candidatos e seus apoiadores e demonstrou para a coligação que o PSB está de corpo e alma nesse projeto de união da oposição democrática e popular para derrotar Ibaneis e Bolsonaro em Brasília?, afirmou com exclusividade ao Socialismo Criativo.

Para o socialista, diante da conjuntura política que vem se desenhando para o pleito do dia 02 de outubro, o presidente Lula "conta agora com um palanque fortalecido e certamente vamos pra mais uma virada, já tradicional nas eleições do Distrito Federal?, avaliou Lewis.

O ex-governador e candidato à Câmara dos Deputados, Rodrigo Rollemberg, participou da reunião e destacou a possibilidade de o Distrito Federal contribuir com a eleição de socialistas e uma base forte para um eventual governo do presidente Lula. "Acredito que o PSB poderá eleger dois federais e até três distritais o contribuirá para a governabilidade tanto de Leandro Grass, quanto de Lula?, comentou Rollemberg.

Candidaturas do PSB-DF

O PSB do Distrito Federal apresentou 34 candidaturas para as eleições deste ano. O quantitativo é 16,2% menor que o número de candidaturas lançadas em 2018. Entre os candidatos estão a candidatura de releição do deputado federal Professor Israel (PSB) e a também candidata a deputado federal, Mãe Baiana (PSB).

Ao todo, são 9 candidatos a deputado federal e 25 a deputado estadual. Anteriormente candidato ao governo do Distrito Federal, Rafael Parente desistiu do pleito e declarou apoio ao candidato do PV, Leandro Grass.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: