Instituto Pensar - Pesquisa BTF/Pactual mostra que vantagem de Lula cresce

Pesquisa BTF/Pactual mostra que vantagem de Lula cresce

Lula está na frente na pesquisa BTG/Pactual. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a abrir vantagem sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (5). De acordo com o levantamento, Lula aparece com 42%, enquanto Bolsonaro caiu dois pontos e aparece com 34%.

No mesmo levantamento, Simone Tebet (MDB) também cresceu e aproxima-se de Ciro Gomes (PDT) na disputa pelo terceiro lugar. Ciro tem 8% e Tebet 6%.

Levantamento foi realizado entre os dias 2 a 4 de setembro e é o primeiro a apontar reflexos das denúncias de compras de imóveis em dinheiro pela família Bolsonaro.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 42% (1 ponto percentual a menos do que na pesquisa anterior);
Jair Bolsonaro (PL): 34% (- 2 pontos percentuais);
Ciro Gomes (PDT): 8% (- 1 ponto percentual);
Simone Tebet (MDB): 6% (+ 2 pontos percentuais);
Pablo Marçal (Pros): 1% (mesmo percentual);
Vera Lúcia (PSTU): 1% (mesmo percentual);
Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (+ 1 p.p).

Leia também: Ipec: Lula bate Bolsonaro no Rio Grande do Sul por 42% a 34%

Segundo turno

Na simulação de um 2º turno entre Lula venceria com 53% dos votos e o presidente ficaria com 40%.Se o embate for entre Lula e Ciro, o petista venceria por 46% a 35%. No cenário entre o ex-presidente e a senadora Simone Tebet, o placar é de 48% para Lula contra 32% para Tebet.

Já se Bolsonaro passar para a 2ª etapa com Ciro, o candidato do PDT venceria a disputa por 49% a 39%. Numa disputa entre Bolsonaro e Tebet, a senadora fica com 46% e o presidente, com 40%.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 2 a 4 de setembro de 2022. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01786/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: