Instituto Pensar - AI,%20Tecnologia%20Para%20Substituir%20Seres%20Humanos

AI, Tecnologia Para Substituir Seres Humanos.


por Tiffany em 06/12/2018.

A tecnologia tem sido considerada inteligência artificial e pode ser "mais inteligente" do que os humanos em algumas áreas em breve. Temos tecnologia que pode fazer as coisas mais rapidamente em apenas um clique e tecnologia que pode criar o que não podemos em poucos segundos. Parece bom, mas algo está ameaçando o emprego. Embora o trabalho possa parecer mais direto e mais acessível, o medo de não ter funcionários físicos pode ser a tendência nos próximos anos, e deve ser algo alarmante para nós. No entanto, ainda haverá empregos que precisam de seres humanos; A tecnologia pode ir ao mais alto nível e preencher essas necessidades no futuro.

Uma questão que foi levantada sobre o avanço da nova tecnologia é: o que sua inteligência artificial poderia substituir empregos?

Haverá numerosos postos de trabalho a serem enumerados, mas aqui estão alguns exemplos de posições existentes que possivelmente poderiam ser eliminadas da linha de emprego.

A primeira é a maior geradora de empregos do mundo: os departamentos de Atendimento ao Cliente do Call Center. Como todos sabemos, os call centers oferecem empregos para muitas pessoas em todo o mundo, incluindo América, Índia, Filipinas e outros países asiáticos, onde grandes empresas distribuíram seus departamentos de atendimento ao cliente. Eles também incluíram todas as suas linhas de marketing através de call centers, deixando apenas sites e folhetos para escolher e comprar suas necessidades.

O recente experimento do Google Duplex permite que as pessoas interajam com atendentes automatizados de atendimento ao cliente, que você nunca imaginaria serem apenas artificiais. Assim, a ferramenta foi aperfeiçoada para que as posições de trabalho no atendimento ao cliente possam ser eliminadas em breve e substituídas por isso.



Não apenas o atendimento ao cliente em call centers está na lista, mas isso inclui operadores de telemarketing, empresas de pesquisa e afins. As chances de substituir esse tipo de trabalho são altas, já que as máquinas terão menos custo para empresas com suporte de call center.

Em segundo lugar estão os correios. Sim, correios. Logo os entregadores de correios serão substituídos por robôs e drones, reduzindo o custo para os funcionários. Isso já está no experimento há algum tempo e logo será a tendência.

Por fim, as lojas de varejo também estão na lista de substitutos. Já temos lojas on-line e as empresas acham mais conveniente fazer varejo on-line e preferir em suas lojas físicas. Tudo isso reduz o custo do emprego em salário e salários, aluguel e muito mais despesas que não conseguiam acompanhar as vendas. Isso pode ser bom para as empresas, mas isso será uma ameaça para aqueles que procuram emprego com eles.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: