Instituto Pensar - AI, Tecnologia Para Substituir Seres Humanos

AI, Tecnologia Para Substituir Seres Humanos


por Tiffany em 06/12/2018.

A tecnologia tem sido considerada inteligência artificial e pode ser "mais inteligente" do que os humanos em algumas áreas em breve. Temos tecnologia que pode fazer as coisas mais rapidamente em apenas um clique e tecnologia que pode criar o que não podemos em poucos segundos. Parece bom, mas algo está ameaçando o emprego. Embora o trabalho possa parecer mais direto e mais acessível, o medo de não ter funcionários físicos pode ser a tendência nos próximos anos, e deve ser algo alarmante para nós. No entanto, ainda haverá empregos que precisam de seres humanos; A tecnologia pode ir ao mais alto nível e preencher essas necessidades no futuro.

Uma questão que foi levantada sobre o avanço da nova tecnologia é: o que sua inteligência artificial poderia substituir empregos?

Haver√° numerosos postos de trabalho a serem enumerados, mas aqui est√£o alguns exemplos de posi√ß√Ķes existentes que possivelmente poderiam ser eliminadas da linha de emprego.

A primeira √© a maior geradora de empregos do mundo: os departamentos de Atendimento ao Cliente do Call Center. Como todos sabemos, os call centers oferecem empregos para muitas pessoas em todo o mundo, incluindo Am√©rica, √ćndia, Filipinas e outros pa√≠ses asi√°ticos, onde grandes empresas distribu√≠ram seus departamentos de atendimento ao cliente. Eles tamb√©m inclu√≠ram todas as suas linhas de marketing atrav√©s de call centers, deixando apenas sites e folhetos para escolher e comprar suas necessidades.

O recente experimento do Google Duplex permite que as pessoas interajam com atendentes automatizados de atendimento ao cliente, que voc√™ nunca imaginaria serem apenas artificiais. Assim, a ferramenta foi aperfei√ßoada para que as posi√ß√Ķes de trabalho no atendimento ao cliente possam ser eliminadas em breve e substitu√≠das por isso.



N√£o apenas o atendimento ao cliente em call centers est√° na lista, mas isso inclui operadores de telemarketing, empresas de pesquisa e afins. As chances de substituir esse tipo de trabalho s√£o altas, j√° que as m√°quinas ter√£o menos custo para empresas com suporte de call center.

Em segundo lugar est√£o os correios. Sim, correios. Logo os entregadores de correios ser√£o substitu√≠dos por rob√īs e drones, reduzindo o custo para os funcion√°rios. Isso j√° est√° no experimento h√° algum tempo e logo ser√° a tend√™ncia.

Por fim, as lojas de varejo também estão na lista de substitutos. Já temos lojas on-line e as empresas acham mais conveniente fazer varejo on-line e preferir em suas lojas físicas. Tudo isso reduz o custo do emprego em salário e salários, aluguel e muito mais despesas que não conseguiam acompanhar as vendas. Isso pode ser bom para as empresas, mas isso será uma ameaça para aqueles que procuram emprego com eles.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: