Instituto Pensar - 7%20Tend%C3%AAncias%20tecnol%C3%B3gicas%20para%20neg%C3%B3cios%20em%202019

7 Tendências tecnológicas para negócios em 2019.

Source: Unsplash

por Suman Chaudhary em 11/12/2018. 

Com a crescente dependência da tecnologia, a adoção de velhos métodos da internet de ontem, mesmo como uma ideia, parece obsoleta. O mundo atual de negócios lhe dá as boas vindas de braços abertos, desde que sua empresa seja movida por uma boa tecnologia.

Quanto às pequenas empresas, a necessidade de uma abordagem inovadora tornou-se mais um mandato. Devido a isso, a indústria de start-up tem testemunhado uma iniciativa em empreendimentos voltados para a tecnologia. As pequenas empresas existentes terão que passar para as últimas inovações tecnológicas. Se eles não alcançassem as últimas tendências, logo se veriam enfraquecendo mais rápido do que a indústria de telecomunicações não suportável.

Com realidade aumentada, automação, internet das coisas e aprendizado de máquinas em 2018, o ano de 2019 parece estar pronto para testemunhar uma revolução tecnológica. Há previsões de que 2019 transformará o consumo de produtos relacionados à tecnologia. Aqui estão algumas tendências de tecnologia que devem liderar o caminho para as empresas em 2019:

1. AI v / s AI

A inteligência artificial já é um sucesso em 2018. Acabou por capturar quase 40% das empresas através da automação. Ao integrar soluções de Inteligência Artificial para executar tarefas específicas, as empresas ganharam uma vantagem competitiva e agora oferecem uma experiência de serviço de alta qualidade para os consumidores. As tendências existentes indicam a excessiva integração de chatbots em empresas. Tanto é assim que chatbots agora são desenvolvidos em produtos cotidianos para os consumidores. Alexa e Amy da Amazon (o novo assistente virtual da X.ai) são dois desses exemplos.

A Inteligência Artificial também está ganhando popularidade, pois os chatbots em plataformas digitais estão sendo integrados para assistência on-the-go aos consumidores. O ano de 2019 verá a Inteligência Artificial decolando para o futuro com integrações mais inteligentes. A partir de agora, Inteligência Artificial está sendo usada para duelar contra a Inteligência Artificial em si. Está certo. A melhor maneira de tornar a Inteligência Artificial mais inteligente é colocando-a contra si mesma. Hoje, a Inteligência Artificial cria imagens de objetos e a mesma tecnologia é usada para reconhecer a realidade dela.

2. Impressão 3D de Metal

O último par de anos tem sido dedicado à impressão 3D em plástico, que agora foi levada de um consumidor para um consumidor. Agora, é hora de a impressão 3D de metal ser a próxima grande onda nesse setor. Os gigantes nos negócios já estão se destacando no jogo 3D Metal Printing. Por um lado, a GE já está imprimindo bicos de combustível de metal para seus motores Leap Jet. A líder de mercado de esportes e fitness, Nike, está imprimindo chuteiras de metal. Não tenha medo, as pequenas empresas também se beneficiarão mais do que gigantes do mercado com a impressão 3D de metal. Com o pequeno tamanho de acomodar uma impressora 3D de metal, as pequenas empresas podem se aventurar na indústria de joias ou brinquedos. Isso mudará o cenário competitivo dentro das pequenas e médias empresas em todos os setores. As empresas que entrarem no mercado com esse avanço tecnológico estarão em terreno sólido para a próxima década.

3. Internet das Coisas para Tudo

Há rumores de que a internet das coisas será uma escolha para todos os negócios do mundo em pouco tempo. O impacto da IoT é mais imediato do que qualquer outra tecnologia construída pelo consumidor. Embora a Realidade Virtual (VR) e a Inteligência Artificial (IA) ofereçam conhecimento e perspectiva aprofundados, suas tecnologias estão pelo menos um passo atrás daquilo que alguém está realmente experimentando no mundo real.

É isso que a IoT oferece. Dentro do país, as pequenas empresas têm usado a IoT para vender casas e locais de trabalho inteligentes. Enquanto em todo o mundo, o impacto da IoT nas empresas de varejo é especialmente significativo. Este ano, a Amazon abriu uma série de lojas Amazon Go - aquelas que permitem aos consumidores entrar nessas lojas com uma varredura através de seu smartphone.

Uma vez que eles entram, câmeras e sensores na loja rastreiam suas compras. Quando os clientes saem, o sistema cobra sua conta pelo valor total, dispersando o papel de um caixa. Outros concorrentes despertaram para esse movimento da Amazon e começaram a integrar a IoT às experiências de seus clientes.

Por exemplo, a Target está usando luzes indiretas com sensor de cliente para orientar os usuários de aplicativos em toda a loja e ajudá-los a encontrar produtos específicos que estão procurando, tudo isso por meio de um aplicativo. Outros varejistas não estão muito atrás; eles estão implantando soluções de IoT para obter uma vantagem competitiva imediata. O varejo é apenas o começo; A IoT está pronta para interromper outros setores, como finanças, saúde e automotivo. A IoT logo se tornará o padrão em quase todos os setores. As pequenas empresas só podem aproveitar a situação e entrar no mercado o mais rapidamente possível.

4. Cuidados de Saúde Orientados por Dados

Durante anos, médicos e hospitais em todo o mundo coletaram informações sobre várias doenças, seus diagnósticos e tratamentos para pesquisa. A maioria dessas informações é armazenada em bancos de dados individuais. Hoje, a área de saúde adotou a análise de big data para aproveitar a capacidade exclusiva de vincular informações de pacientes a partir de vastos bancos de dados, de maneira que a privacidade do paciente seja segura. Em breve, as análises passarão de relatórios para práticas prescritivas. Isso criará a possibilidade de uma assistência médica verdadeiramente personalizada, permitindo que os provedores tenham impacto sobre determinantes de saúde maiores, como genética e comportamentos.

5. Condução Autónoma

O ano de 2018 viu as montadoras se juntarem ao Google, Uber e um número crescente de startups para aproveitar os avanços tecnológicos para alimentar a próxima geração de veículos autônomos. Logo a direção autônoma ultrapassará a condução de veículos convencionais na próxima década. A chegada da tecnologia autônoma já começou a mudar as possibilidades de design para todos os tipos de veículos. Houve conversas sobre a criação de novas categorias de veículos que ainda não existem. Também mudará a dinâmica da economia no transporte. O modo de trânsito também melhorará com ônibus, vans e mais veículos intermediários, mais rápidos e autodirigidos. Pequenas empresas em todo o mundo já estão projetando carros futuristas que possuem recursos de segurança integrados para a condução autônoma. Na Índia,

6. Conteúdo de vídeo e digitalização crescente

Os vídeos da Internet serão os principais impulsionadores do tráfego global da Internet em 2019, fazendo explodir coisas como dados, compartilhamento de arquivos e jogos fora da água. Existe uma afirmação de que o conteúdo de vídeo ocupa mais de 80% de todo o tráfego da Web até 2019. Ele só faz sentido para as empresas adotarem isso como parte de sua estratégia de mapear-se na mente dos consumidores.

Os analistas de pesquisa também afirmam que 90% dos clientes que tomam decisões de compra são provenientes de vídeos de produtos envolventes. Com a taxa de digitalização exponencialmente crescente, os clientes têm menos tempo para investir e mais retenção de conteúdo de vídeo. Cerca de 64% dos clientes provavelmente compram um produto on-line imediatamente após assistir a um vídeo sobre ele. Pequenas empresas devem começar a integrar conteúdo de vídeo em sua estratégia de negócios e criar uma narrativa. Está rapidamente se mostrando uma das maneiras mais eficazes de criar uma marca e tecer uma história que coloca os negócios estrategicamente como um produto de ponta para os clientes.

7. Blockchain e Remessas

Para aqueles que não sabem o que é a tecnologia Blockchain - ela descreve como uma tecnologia que permite que uma rede peer to peer (pessoa para pessoa  - P2P) de dispositivos interconectados armazene dados em vez de confiar em computadores centrais e locais definidos. Também é um sistema de contabilidade distribuída que permite que transações ocorram em menos ou nenhum tempo através de blocos protegidos criptograficamente de dados. Desde a oferta de segurança e autenticação aprimoradas em acordos e cadeias de suprimentos até a criação de redes de negócios reais entre pares no varejo, energia e muito mais, o Blockchain tem uma grande influência na forma como os negócios estão sendo canalizados hoje.

As pequenas e médias empresas têm adotado o desenvolvimento de blockchain rapidamente. Ele ajuda as PMEs com a capacidade de realizar transações e autenticar transações em grande escala rapidamente. É uma das tendências que mostrou um crescimento imenso em 2018 e continuará a fazê-lo. De fato, o Blockchain é a tecnologia por trás das criptomoedas em todo o mundo. Uma outra criptomoeda que está crescendo rapidamente é o Ripple. Ele não usa Blockchain, ele usa a árvore Merkle para permitir remessas instantâneas através das fronteiras sem adicionar taxas marginais. Um desses prestadores de serviços de pagamento digital baseados no Ripple é o InstaReM. Ele permite que pequenas e médias empresas façam transferências internacionais de dinheiro em mais de 55 países e não adiciona margens de câmbio adicionais a ele. E a melhor parte é que não há custos ocultos também. A única cobrança é uma taxa nominal para cobrir o custo de processamento da transação. O InstaReM garante total transparência e proporciona uma quebra precisa da remessa.

Este é um ótimo momento para as pequenas empresas tomarem nota das possibilidades de expansão e planejar seu caminho à frente. Há muitas boas escolhas e uma decisão difícil de fazer. Mas a tecnologia será uma compulsão no que eles decidirem se aventurar. O ano de 2019 será muito mais promissor em tecnologia do que imaginamos.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: