Instituto Pensar - As%20principais%20inova%C3%A7%C3%B5es%20tecnol%C3%B3gicas%20para%202019

As principais inovações tecnológicas para 2019

Imagem: shutterstock
por redação Fin24 em 04/12/2018.

O ano de 2018 foi incrivelmente empolgante para o setor de tecnologia, que viu inúmeros avanços. Estes incluem os fundamentos da inteligência artificial (AI) sendo estabelecida, robôs ajudando em casa, e inovações eletrônicas de consumo, como TVs que são tão finas, que podem ser confundidas com janelas ou pinturas.

O ano de 2019 promete ser outro ano significativo à medida que as atitudes das pessoas estão mudando e a tecnologia se torna incorporada em nossas vidas. Os fabricantes de eletrônicos inteligentes garantirão que seus planos para o futuro combinem com as necessidades dos consumidores em evolução, com tecnologia adequada.

Analisamos as maiores inovações para 2019, desde a IA até velocidades de internet extremamente velozes e superfícies de visualização flexíveis, e lançamos alguma luz sobre como essas tecnologias em evolução terão impacto sobre como vivemos e trabalhamos.

IA vai amadurecer

A AI experimentou um aumento acentuado nos investimentos e, de acordo com a Forbes , 80% das empresas estão investindo em IA, enquanto 30% planejam expandir seus investimentos em IA nos próximos três anos. Estima-se que, durante 2017, os investidores corporativos e de risco investiram US $ 3,6 bilhões em empresas de IA e de aprendizado de máquina.

Essa tendência de investimento deu origem à inovação em produtos de aprendizagem profunda que têm o potencial de mudar o mundo para melhor.

Sim, a IA existe desde os anos 50, mas seus benefícios para o consumidor não eram visíveis até recentemente e 2019 será o ano em que a IA começar a realmente decolar e se tornar uma necessidade, não apenas em casa, mas em todas as facetas de nossa vidas.

O potencial da IA ​​é infinito, já que essa tecnologia é usada em tudo, desde relógios pequenos até carros e até mesmo cidades inteligentes conectadas e gigantescas. A AI também está começando a entrar em TVs, máquinas de lavar roupa, geladeiras, alto-falantes, telefones celulares e até mesmo consoles de ar, conforme os produtos se adaptam ao comportamento humano.

Velocidades de internet extremamente velozes

Velocidades de internet mais rápidas permitem tempos de resposta mais rápidos para ferramentas de negócios em que todos confiamos para realizar o trabalho. Aumentará a eficiência dos trabalhadores e fornecerá ferramentas de comunicação confiáveis ​​para empresas que dependem de trabalhadores remotos.

Como a chamada gig economy cresceu exponencialmente nos últimos anos, a expectativa é de que a força de trabalho em evolução contenha uma porcentagem maior de funcionários, ou empreiteiros que não trabalham em um escritório central.

O 5G tem o potencial de mudar o mundo do jeito que a internet fez algumas décadas atrás. A quinta geração de tecnologia sem fio levará a conectividade à Internet a um novo patamar, pois a internet das coisas (IoT) trará o potencial de que tudo esteja conectado a tudo.

No entanto, o 5G não se limita apenas às velocidades mais rápidas da Internet. Isso criará novas possibilidades em vários setores, incluindo medicina, transporte e manufatura.

Um mundo mais inteligente através da IoT e AI não é possível sem a velocidade e a capacidade do 5G, pois o sistema é capaz de transportar um grande número de conexões simultaneamente e, portanto, é crucial para o desenvolvimento de cidades inteligentes, carros autônomos e casas inteligentes.

Tecnologia inteligente que enriquece a vida

Assim como as inovações tecnológicas, os hábitos e preferências dos consumidores estão mudando drasticamente quando se trata de eletrodomésticos e, particularmente, de entretenimento doméstico.

A maioria dos consumidores acredita que os avanços na tecnologia de entretenimento doméstico são enriquecedores para a vida e que sua vida é melhor com a mais recente tecnologia na ponta dos dedos, pois permite que eles fiquem dentro de casa e aproveitem o tempo com amigos e familiares.

O valor da tecnologia de entretenimento doméstico reside em como permite que os entes queridos compartilhem experiências, aproximando-os, especialmente durante grandes eventos, como grandes eventos esportivos e celebrações de feriados.

O potencial de superfícies de visualização flexíveis não apenas mudará o entretenimento doméstico, mas também técnicas de marketing em shoppings, centros urbanos e fachadas de lojas. Com a capacidade de se curvar em qualquer ambiente, essa tecnologia cria a plataforma perfeita para sinalização e engajamento do consumidor que se destaca da multidão.

A LG Electronics é uma líder de mercado estabelecida em inovação e já começou a incorporar essas tecnologias futuristas em seus produtos, que são projetados para tornar as vidas dos consumidores mais convenientes. Continuaremos lançando produtos surpreendentes que utilizam tecnologia inteligente para conectar-se com os consumidores, mantendo-se à frente da curva evolutiva.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: