Instituto Pensar - Como%20a%20tecnologia%20est%C3%A1%20mudando%20a%20China

Como a tecnologia está mudando a China

Alex Wong | Staff | Getty Images. Um funcionário da Alibaba demonstra o "Smile to Pay", um sistema de pagamento automático que autoriza o pagamento através do reconhecimento facial.

por Angela Barnes em 30/11/2018.

  • O número de usuários de internet na China rural atingiu 209 milhões em 2017, com uma penetração de 35%.

  • Gigantes da tecnologia e start-ups estão capitalizando isso para desenvolver o acesso à educação em áreas remotas do país.

  • Como a tecnologia está capacitando a China rural em diferentes indústrias foi um tema comum na East Tech West esta semana.
Em uma nação de quase 1,4 bilhão de pessoas, garantir que a saúde e a educação eficientes sejam uma tarefa difícil para a China. Especialmente em algumas das partes mais remotas do país.

Na conferência da East Tech West em Nansha, Guangzhou, nesta semana, líderes empresariais, investidores e especialistas contemplaram como o país pode efetivamente "equalizar" esses serviços para toda a nação.

De fato, o número de usuários de internet na China rural era de 209 milhões em 2017, cerca de 30% do total da população on-line. Isso representa um bom ponto de partida para a indústria de tecnologia, com gigantes e start-ups estabelecidos tentando capitalizar em áreas-chave como educação, saúde e produção de alimentos.

Educação

A tecnologia está sendo desenvolvida para dar aos estudantes na China rural mais acesso à educação por meio de plataformas de aprendizado online. Isso se deve à escassez de professores em áreas remotas e empobrecidas, de acordo com um relatório do fundo de investimento 500Startups, lançado em julho deste ano.

O unicórnio chinês VIPKid lançou o Projeto de Educação Rural em 2017, que visa levar a educação on-line para 10.000 salas de aula por meio de aulas de transmissão ao vivo. "O limite é, como plataforma, como podemos manter a mais alta qualidade possível onde estamos passando por esse rápido crescimento (e) como podemos nos manter focados na qualidade e eficácia da aprendizagem quando estamos aprendendo com tantos professores", CEO da VIPKid e A co-fundadora Cindy Mi disse à CNBC na terça-feira na East Tech West.

Esse avanço tecnológico na educação vem depois que o Ministério da Educação da China exigiu que os governos de todos os níveis gastassem um mínimo de 8% na digitalização da educação, de acordo com o relatório da 500 Startups. Também observou que 55 milhões de estudantes em escolas rurais na China agora podem ser acessados ​​por aulas de transmissão ao vivo.

Cuidados de saúde

A inteligência artificial (IA) é uma palavra importante em qualquer evento de tecnologia nos dias de hoje, mas na East Tech West havia um foco em como ela poderia resolver problemas em setores como o de saúde. Jim Wang, CEO do conglomerado de saúde NovaVision Group, acredita que a IA irá nivelar a qualidade do atendimento nas próximas décadas.

Ele disse que provavelmente fechará a lacuna entre as partes rurais e urbanas da China. "Nos últimos 30 a 40 anos, não há recursos médicos suficientes implantados (igualmente) ... Há muitos maus-tratos. A IA médica suavizará isso. Por exemplo, podemos treinar IA para apoiar os médicos do campo rural, "ele disse à CNBC.
Ele também falou sobre o rastreio de doenças a partir de apenas uma imagem de um olho. '' Na China, não temos médicos de família e um sistema de referência. Todos irão para os grandes hospitais, e é por isso que os grandes hospitais são muito apertados ", explicou. Assim, ele esperava que a AI reduzisse a necessidade de as pessoas irem para hospitais urbanos maiores.

Catrinel Hagivreta, fundador e CEO da MEDIjobs, uma empresa iniciante de recrutamento para o setor de saúde, explicou à CNBC por que a China precisa de uma solução radical como a AI: "Estudos mostram que o envelhecimento da população é um grande problema para a China". com uma em três pessoas com 60 anos ou mais até 2050. Por outro lado, em 2016, o governo chinês aumentou o número de nascimentos por família de um para dois, o que significa mais nascimentos e um boom de crescimento populacional, " ela disse via e-mail.

"Para a indústria médica, esses dois fatores indicam: um número crescente de especialistas em saúde aposentados e uma crescente necessidade de serviços de saúde ... Isso requer uma solução radical como a AI para a saúde, que pode alocar melhor recursos para os pacientes. Especialmente Nas áreas rurais, a tecnologia como a telemedicina é uma das poucas maneiras pelas quais problemas como esse podem ser resolvidos ", disse ela.

Enquanto isso, Dan Wang, analista de tecnologia da empresa de pesquisa de macro Gavekal Dragonomics, disse à CNBC por e-mail que acha que a IA pode causar impacto, mas acredita que há espaço para melhorias.

"A AI tem o potencial de melhorar significativamente as tecnologias de cuidados de saúde, especialmente no processamento de imagens médicas. Na margem, porém, suspeito que as soluções de baixa tecnologia são mais importantes para transformar os cuidados de saúde na China. Ainda há muito espaço para melhorar as noções básicas de atendimento ao paciente e administração de saúde ", disse ele.

Agricultura

Outros planos para a China incorporar a IA na indústria não se limitam aos cuidados de saúde. Edith Yeung, diretora de 500 Startups na China e criadora do The Chinese Internet Report , conversou com a CNBC sobre como ela também pode ajudar os agricultores.

"Segurança alimentar chinesa é um grande problema, então você vê, Tencent e Alibaba ambos fazem parceria com os agricultores para realmente construir o chamado porco AI, e frango, para literalmente usar dispositivos IOT (a internet das coisas) para manter rastrear os sinais vitais, em porcos que vamos comer, e ter certeza de que a comida é segura. Então, há muitos exemplos divertidos ”, disse ela à CNBC.

Alin Iftemi, diretor de tecnologia da Modex, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de blockchain e AI, disse à CNBC que o caso de uso do Alibaba é interessante. Mas ele acrescentou que existem muitos outros exemplos melhores de como a IA e o blockchain podem ajudar na agricultura. "O Alibaba é focado na proteção animal porque o algoritmo pode prever uma eventual doença para os animais. Mas a IA pode melhorar drasticamente os custos da agricultura na China rural pobre de várias maneiras", disse ele à CNBC por e-mail.

"Por exemplo, os algoritmos AI de processamento de imagem podem ajudar os drones a determinar colheitas afetadas, áreas baixas ou altas de umidade e disparar automaticamente ações pontuais de reparo de dispositivos como drones. Em vez de desperdiçar pesticidas ou água para um campo inteiro, a IA ajuda os agricultores a usar apenas muito é necessário, onde é necessário ", acrescentou.

Os desafios

Apesar do claro otimismo e entusiasmo dos líderes empresariais, alguns analistas ainda apontam que mudar a China rural é uma questão complexa que não acontecerá da noite para o dia.

David Tyfield, especialista em inovação chinesa na Universidade Lancaster, no Reino Unido, disse à CNBC que a tecnologia educacional é cada vez mais um grande negócio e não há razão para duvidar que ela possa ser muito eficaz. No entanto, isso não vem sem desafios, ele explicou.

"Há desafios tecnológicos óbvios - e possivelmente superficiais - em termos de acesso à internet ou até eletricidade", disse ele.

"Mas enquanto muitos destes podem estar diminuindo rapidamente, precisamos ter cuidado para não subestimar o quanto eles ainda são significativos, especialmente em um país com o tamanho geográfico e demográfico da China", acrescentou.

Fonte: www.cnbc.com



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: