Instituto Pensar - Vi%E1%BB%87t%20Nam%20vai%20abrir%20o%20Hub%20de%20Inova%C3%A7%C3%A3o%20da%20IoT

Việt Nam vai abrir o Hub de Inovação da IoT

O Ministério da Ciência e Tecnologia e Ericsson assinaram um Memorando de Entendimento na quarta-feira em Hānội para estabelecer um Hub de Inovação da Internet das Coisas. - VNS Photo Vũ Hoa.

por Vietnã News em 29/11/2018.


Notícias do Vietnã - HINA - O Ministério da Ciência e Tecnologia (MoST) e a Ericsson assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) na quarta-feira em Hānội para estabelecer um Centro de Inovação da Internet das Coisas (IoT).

Sob o acordo, o Hub de Inovação da IoT estará localizado no Hòa Lạc Hi-Tech Park e promoverá a inovação da IoT entre as empresas iniciantes, permitindo que desenvolvam, testem e comercializem aplicativos de IoT. Isto irá contribuir para as atividades de inovação de 2018 organizadas pelo MoST em Việt Nam.

"No contexto da globalização e do rápido desenvolvimento de novas tecnologias na Quarta Revolução Industrial, Việt Nam precisa desenvolver uma estratégia nacional para acompanhar a tendência", disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Chu Ngọc Anh, na cerimônia de assinatura. "Com mais de 140 anos de experiência em desenvolvimento e inovação de tecnologia, a Ericsson será um dos parceiros mais confiáveis ​​da Việt Nam para essa estratégia. Acredito firmemente que esta cooperação será eficaz e beneficiará ambas as partes ”.

Anh disse que Việt Nam deve criar condições favoráveis ​​para o desenvolvimento de negócios, fomentando recursos humanos e construindo um sistema de infra-estrutura síncrona, especialmente conexões digitais de TIC, e garantindo a segurança da rede. O país também deve completar sua rede 4G e estudar 5G para atender aos requisitos da IoT.

Denis Brunetti, diretor da Ericsson Việt Nam e Mianmar e co-presidente da Câmara Européia de Comércio em Việt Nam, declarou: "Na Ericsson, apoiamos a visão do governo vietnamita de estimular o desenvolvimento socioeconômico inclusivo por meio da aplicação de ciência e tecnologia. inovação. A Ericsson apóia totalmente o 'Programa Nacional de Rede de Inovação' do governo, que reconhece a necessidade de melhorar a capacidade de inovação da Việt Nam para enfrentar os desafios e capturar as oportunidades associadas à Quarta Revolução Industrial. ”

"Nosso investimento na Việt Nam é sobre a construção da infraestrutura para a plataforma IoT", disse ele. "Mas, ao mesmo tempo, trabalhar com o MoST e empresários e empresas, bem como universidades para reuni-los em um ecossistema que cria aplicações de tecnologia no topo da plataforma IoT".

"A economia digital dará às oportunidades da Việt Nam uma integração ainda melhor na economia mundial, enquanto investimentos financeiros e mais inovadores chegarão ao país”, disse ele. "E acredito que mais tecnologias serão exportadas de Việt Nam para outros países. Assim, o próximo Google, Facebook e Amazon pode ser uma empresa vietnamita ”.

Ele acrescentou que o processo da inovação à industrialização foi uma longa jornada. Isso exigiria colaboração.

"É por isso que o centro de inovação é diferente de muitos outros", disse ele. "Não se concentra apenas em inovações técnicas; também se concentra na colaboração, reunindo as partes necessárias do ecossistema. ”

O hub deverá se tornar operacional no primeiro trimestre de 2019.

De acordo com o recém-lançado Novermber 2018 edição do Ericsson Mobility Report, o número de conexões de IoT celular deverá atingir 4,1 bilhões em 2024 - aumentando a uma taxa de crescimento anual de 27 por cento.

O acordo é simbólico, pois marca 50 anos de laços bilaterais entre a Suécia e o Vietnã, bem como o 25º aniversário da Ericsson em Việt Nam.

A assinatura também esteve sob a cadeia de atividades inovadoras do dia nacional de start-up "Techfest 2018”.

Também na cerimônia, Denis Brunetti foi premiado com a Medalha para o Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis ​​em Việt Nam pelo presidente da Câmara de Comércio e Tecnologia de Việt Nam (VCCI) Vũ Tiến Lộc. - VNS



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: