Instituto Pensar - Ind%C3%BAstrias%20criativas%20quebram%20barreira%20dos%20100%20bilh%C3%B5es

Indústrias criativas quebram barreira dos 100 bilhões.

por redação Advanced Television em 29/11/2018.

As indústrias criativas do Reino Unido contribuíram de forma recorde para a economia em 2017, atingindo a marca de 100 bilhões de libras (€ 112,74 bilhões), segundo dados publicados pelo Departamento de Digital, Mídia, Cultura e Esporte (DCMS). Seu valor das indústrias criativas para o Reino Unido subiu de £ 94,8 bilhões em 2016 para £ 101,5 bilhões, e cresceu quase o dobro da taxa da economia desde 2010.

Cinema, TV, rádio, fotografia, música, publicidade, museus, galerias e indústrias criativas digitais fazem parte deste setor próspero.

O aumento foi impulsionado em parte por um boom no setor de serviços de informática, que inclui videogames como o Batman Arkham , da Rocksteady Studios e Red Dead Redemption 2, produzido pela empresa escocesa Rockstar Games. Só este setor vale 5,11 bilhões de libras.

"Nossas indústrias criativas não apenas exibem a bandeira do melhor da criatividade britânica no país e no exterior, mas também estão no centro de nossa economia”, comentou Jeremy Wright, Secretário de Estado da Digital, Cultura, Mídia e Esporte. "Hoje, eles quebraram a marca de £ 100 bilhões e continuam em uma trajetória ascendente extremamente positiva, superando a economia mais ampla do Reino Unido e trazendo alegria e entretenimento para milhões. Estamos fazendo todo o possível para apoiar o talento e o empreendedorismo do setor à medida que construímos uma Grã-Bretanha adequada para o futuro ”.

A força das indústrias criativas é acompanhada pelo setor digital e tecnológico líder mundial do Reino Unido, que viu sua contribuição para a economia do Reino Unido crescer 7,3% entre 2016 e 2017 e 32,9% desde 2010. Agora vale mais de £ 130 bilhões.

Continua com bom desempenho e nos últimos dois meses as empresas britânicas de tecnologia Monzo, Farfetch e Funding Circle ultrapassaram a marca de US $ 1 bilhão, o que significa que agora são chamados de "unicórnios".

O governo continua a apoiar as indústrias criativas. Alívios fiscais dedicados à televisão de alta qualidade e produções cinematográficas como Peaky Blinders e Darkest Hour viram um boom no valor de £ 12,6 bilhões desde que os esquemas foram introduzidos. Houve também um investimento interno de £ 1,38 bilhões na indústria cinematográfica no ano passado, como resultado da redução de impostos.

Como parte da Estratégia Industrial do Governo, nove novos Creative Clusters em todo o Reino Unido beneficiaram de financiamento de £ 80 milhões para impulsionar a inovação através do financiamento parcial de parcerias de pesquisa entre universidades e indústria. Eles visam aumentar o uso de tecnologias digitais para melhorar a experiência do público nos setores de tela e desempenho e reduzir os tempos de produção na indústria de design.

Isso se encaixa com o investimento no setor digital do Reino Unido. O Orçamento de Novembe incluiu quase 300 milhões de dólares em investimentos em tecnologias emergentes, incluindo IA e quantum, com até 50 milhões de libras para serem investidos em novas bolsas Turing AI para ajudar a trazer os melhores pesquisadores globais para o Reino Unido e 235 milhões para estabelecer um novo Centro Nacional de Computação Quântica, um desafio quântico para levar a tecnologia ao mercado e novos centros para treinamento de doutorado.

O próspero setor de turismo da Grã-Bretanha representa quase quatro por cento da economia do Reino Unido - no valor de £ 67,7 bilhões em 2017.

O valor do esporte para a economia do Reino Unido aumentou 5,3% em relação ao ano anterior e 40% desde 2010. O valor do esporte, que inclui a produção de equipamentos esportivos e a operação de instalações esportivas, subiu para £ 9,8 bilhões, embora não inclui os direitos de transmissão de esportes ou os mercados de publicidade esportiva.

A contribuição dos setores do DCMS para a economia do Reino Unido em geral continua a aumentar, com o VAB em £ 267,7 bilhões em 2017, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior. Os setores do DCMS agora representam 14,6% do VAB do Reino Unido.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: