Instituto Pensar - 21%C2%AA%20edi%C3%A7%C3%A3o%20do%20evento%20de%20TI%20e%20biotecnologia%20da%20Karnataka

21ª edição do evento de TI e biotecnologia da Karnataka.

Inauguração da Cúpula Tecnológica de Bengaluru de três dias 2018.
por Apurva P em 29/11/2018.

A 21ª edição do Bengaluru Tech Summit foi inaugurada na quinta-feira no Palácio de Bengaluru pelo ministro-chefe de Karnataka, HD Kumaraswamy.

O Bengaluru Tech Summit é o principal evento de TI e biotecnologia da Karnataka. É organizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Biotecnologia, Governo de Karnataka, em associação com os Parques Tecnológicos de Software da Índia (STPI) de Bengaluru, com o apoio de associações como Nasscom, ISEA, TIE, ABAI, etc.
O evento de três dias terá participantes globais, capitães da indústria, futuristas e inovadores, mostrando inovação e celebrando o sucesso da tecnologia e do ecossistema de startups do estado. O evento incluirá palestras, sessões de conferência, feiras B2B, zona de startups, Think Leaders Conclave, prêmios de exportação de TI, lançamentos de produtos, troca de tecnologia em Bengaluru e \'Global Innovation Zone\'.

O evento inaugural Ministros do governo estadual compartilham o palanque com delegados de países como Austrália, Estônia e França.

\'Innovation and Impact\' sendo o tema focal da Bengaluru Tech Summit deste ano, o evento terá a convergência de tecnologias como inteligência artificial, IoT, robótica, blockchain e cibersegurança, que ajudam no fornecimento de soluções para os desafios enfrentados em setores como saúde, educação, agricultura, energia, etc.

"O Bengaluru Tech Summit 2018 é uma plataforma única fornecida pelo governo do estado de Karnataka para deliberar sobre inovação e seu impacto na indústria e na sociedade em geral. É realmente uma ocasião auspiciosa, já que o evento está vendo a participação de um grande número de empresas engajadas na inovação, tanto da Índia quanto do exterior ”, disse Kumaraswamy.

Ele acrescentou que, embora os grandes jogadores tenham uma vantagem, são as PMEs e as startups que precisam de incentivo. Para isso, o governo, por meio de sua política de startups, pretende apoiar e incentivar startups no fornecimento de soluções para vários desafios. O esquema dos Grandes Desafios sob sua política de startups oferece oportunidades para a inovação social ter amplo impacto benéfico na qualidade de vida.

Kumaraswamy também revelou Innovate Bengaluru - um livro incorporado de realidade aumentada. Esta edição do livro terá 30 histórias de inovadores em ciência profunda, manufatura, agritech, biotecnologia, espaço, educação, e-commerce, investidores, incubadoras e capacitadores, etc, juntamente com vídeos AR.

Os 20 vencedores do Virtual Global Hackathon ou \'Human Code\' também foram anunciados. O hackathon global virtual de 25 dias foi conduzido em colaboração com parceiros globais de inovação e centros de inovação de startups para criar soluções que atendam às necessidades locais / globais da sociedade.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: