Instituto Pensar - Conferência Mundial sobre Economia Criativa

Conferência Mundial sobre Economia Criativa

A assinatura da cooperação entre Bekraf e o governo regional em Bali, quarta-feira (8/11).

Autor: Ihya Ulum Aldin - Editor: Martha Ruth Thertina - 08/11/2018.

Iniciado por Bekraf, o F√≥rum Mundial de Economia Criativa √© direcionado pelo G20. A Confer√™ncia Mundial sobre Economia Criativa (WCCE) ser√° realizada em Dubai, nos Emirados √Ārabes Unidos, em 2020.

O fórum mundial no campo da economia criativa , a Conferência Mundial sobre Economia Criativa (WCCE), que está em andamento em Bali, de 6 a 8 de novembro, se tornará um fórum de rotina bienal. Espera-se que o fórum iniciado pela Agência de Economia Criativa da Indonésia (Bekraf) se torne um prestigiado fórum equivalente ao G20.

Chefe do Keratif Economic Agency (Bekraf) Triawan Munaf explicou, o fórum ajudou no desenvolvimento da economia criativa. Muitos participantes estrangeiros que vieram para o WCCE de 2018 elogiaram muito porque finalmente conseguiram se comunicar com outros países no desenvolvimento da economia criativa em seus respectivos países.

"Este f√≥rum √© o √ļnico em que o mundo de desenvolvimento econ√īmico criativo √© canalizada (a ser discutido)", disse Triawan na margem WCCE 2018, em Nusa Dua, Bali, na quinta-feira (8/11). (Leia tamb√©m: Sri Mulyani chama a economia criativa pode contribuir mais para o PIB )

Ele espera que o f√≥rum continue a ser lan√ßado e que mais pa√≠ses se unam para que se torne um f√≥rum de prest√≠gio. "Idealmente, eu mesmo assim queria como o G20 como era", disse ele. A primeira WWCE em Bali contou com a presen√ßa de participantes de dezenas de pa√≠ses, mas o desempenho foi considerado n√£o ideal devido a restri√ß√Ķes or√ßament√°rias.

Al√©m disso, Dubai, Emirados √Ārabes Unidos, est√° programado para sediar a WWCE 2020. Segundo ele, a elei√ß√£o de Dubai com v√°rias considera√ß√Ķes, que v√£o desde a localiza√ß√£o, disponibilidade de infra-estrutura, para o desenvolvimento da economia criativa no pa√≠s. Quanto a Dubai, outra op√ß√£o considerada foi Bogot√°, na Col√īmbia.

"Eles (os pa√≠ses do Oriente M√©dio) kan ind√ļstria do entretenimento n√£o √© forte, mesmo tabu em alguns lugares. Agora eles entraram na ind√ļstria do entretenimento, mesmo realmente existem researchnya. Ent√£o, n√≥s fomos l√° para eles se estivesse segurando algo, √© muito grave," Triawan disse.

A primeira WWCE em Bali será a próxima referência para a WWCE em Dubai. O tema levantado neste fórum é Amigos da Economia Criativa. Porque o fórum deverá se tornar um fórum para os países participantes, não apenas para promover a economia criativa, mas também para compartilhar conhecimento.




0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: