Instituto Pensar - Uma%20solu%C3%A7%C3%A3o%20bidimensional

Uma solução bidimensional.

por Greg Fleming0 em 8/11/2018.

Para garantir funcionários mais felizes e produtivos, as empresas precisam mudar de um modelo de "pessoas apoiadas por tecnologia" para uma "tecnologia apoiada por pessoas", diz um estudo recente da KPMG.

A automação inteligente está preparada para transformar digitalmente as empresas e isso terá impacto sobre os papéis dos funcionários, e as descobertas sugerem que muitas empresas não estão preparadas.

"Muitas empresas tradicionais com abordagens legadas correm o risco de ficar atrás de empresas que conquistam o primeiro digital, se permanecerem com o status quo", diz o líder de Justiça Cliff de iniciativas de automação cognitiva na KPMG.

"É necessária uma transformação abrangente de modelos operacionais e de negócios para competir em seu próprio mercado no nível em que a Tesla ou a Amazon o fazem."

IA inclui inteligência artificial, aprendizado de máquina e tecnologia robótica que pode tomar decisões, interagir e aprender em um nível humano. Foi recentemente a província da ficção científica, mas agora faz parte da vida cotidiana - pense em assistentes de bancos virtuais e exames médicos revisados ​​por algoritmos treinados.

"A maneira como organizamos e fazemos negócios está mudando devido a IA e outras rupturas digitais." Pic Getty.

Pesquisadores entrevistaram 80 executivos de empresas de várias indústrias na América do Norte, Europa Ocidental e região da Ásia-Pacífico sobre suas experiências na adoção de IA e suas perspectivas futuras.

"A maneira como organizamos e fazemos negócios está mudando devido a IA e outras rupturas digitais", diz o professor Ilan Oshri, da Universidade de Auckland Business School, que participou do estudo.

"As tentativas fragmentadas de introduzir o IA como "complementos" ou substituições para processos existentes simplesmente não o reduzirão. As empresas precisam considerar duas dimensões ao buscar soluções inteligentes de automação: seus modelos de negócios e sua estrutura de dados".

Ele diz que as empresas que ainda não iniciaram a transformação digital provavelmente não se beneficiarão significativamente da onda de soluções de IA; No entanto, nem tudo está perdido.

"Ao considerar uma mudança gradual para as plataformas digitais como um serviço, até mesmo empresas com sistemas legados ainda podem alcançar uma transformação significativa em termos de se tornar um negócio voltado para dados e um modelo de negócio inovador."

O professor Oshi acredita que ainda não está claro como a sociedade será afetada pela automação e as indicações da IA ​​sugerem que a tecnologia está avançando mais rápido que as preocupações éticas.

"As necessidades de negócios estão desafiando as convenções tradicionais de emprego", diz ele. "É responsabilidade de acadêmicos, profissionais e formuladores de políticas moldar ativamente a nova realidade criada pela automação inteligente".

Os autores do estudo acreditam que as empresas precisarão criar "centros de excelência" para capacitar funcionários e recrutar especialistas, e algumas perdas de emprego são inevitáveis.

Apesar das potenciais perdas de emprego, há benefícios para os funcionários - liberando-os das tarefas de rotina e incentivando-os a assumir um trabalho mais estratégico e significativo.

"Em última análise, humanos e robôs virtuais trabalharão lado a lado", afirma o autor do relatório.

Mas os trabalhadores de carne e osso têm a vantagem sobre seus homólogos de AI em uma área. O relatório afirma que, embora os robôs possam analisar dados e responder a perguntas, com frequência mais eficiente do que os humanos, o que os robôs não conseguirão fazer é definir as questões e os problemas que precisam ser resolvidos ou priorizar as soluções.

Seu negócio está pronto para IA?
■ O uso de IA é transformador e baseado no uso de novas máquinas e fontes de dados. Como resultado, as empresas precisarão de projetos e arquiteturas inteiramente novos para modelos operacionais e modelos de negócios.

■ Desenvolver casos de negócios sólidos para garantir o valor do investimento e manter as expectativas entre promessas de implantação e capacidade de investimento.

■ Pense em maneiras de interromper os negócios internamente, mantendo operações comerciais ininterruptas.

■ A prontidão para IA é baixa, com quase dois terços dos entrevistados indicando falta de talento interno e meio lutando para definir metas e objetivos claros para IA.

■ A maioria das organizações está nos estágios iniciais de saber onde priorizar a implantação.

■ Muitos entrevistados esperam aumentar significativamente o investimento em IA nos próximos cinco anos, mas os autores do relatório duvidam que isso seja suficiente.

■ Na virada da próxima década, cerca de um terço dos empregos será impactado pela IA.

fonte KPMG



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: