Instituto Pensar - Facebook abre sua primeira loja de varejo

Facebook abre sua primeira loja de varejo

por Charisse Jones e Diogo Costa em 06/11/2018.

O Facebook está abrindo suas primeiras lojas pop-up, juntando-se à Macy's para dar a dezenas de pequenas empresas seus primeiros poleiros em uma rede nacional.

A gigante das mídias sociais está introduzindo um mix de cerca de 100 empresas em nove lojas da Macy's nos EUA neste mês, até dezembro. Os pequenos empreendimentos serão abrigados no "The Market", um espaço de quase um ano de idade esculpido em várias lojas da Macy's para chamar a atenção para marcas novas ou em expansão.

Além de dar aos empresários que operam on-line a oportunidade de estabelecer uma presença no mundo real e exposição a novos clientes, a loja pop-up também reflete os esforços da Macy para oferecer marcas, experiências e conceitos exclusivos que podem atrair compradores que preferem comprar on-line.

 "Grandes varejistas como a Macy's estão procurando maneiras inovadoras de usar o espaço e estão interessados ​​em ter conceitos pop-up que o utilizem", diz Neil Saunders, diretor da GlobalData. E "na maioria dos casos, os pop-ups são muito Uma maneira mais econômica de atingir os consumidores do que abrir as lojas, especialmente se o objetivo é capturar os gastos por um período limitado de tempo, como as férias. ”

Além de ser o maior jogador no mundo da mídia social, tanto no Facebook quanto no Instagram, Mark Zuckerberg também tem planos de trazer o Facebook para o mundo do varejo. Apesar de isso não ser realmente confirmado diretamente pela empresa, alguns de seus movimentos são uma declaração desse interesse, como o seu próprio sistema de pagamento baseado em seu aplicativo Messenger .

Agora, um novo movimento da empresa fundada por  Zuckerberg marca outro passo dessa intenção, com o Facebook abrindo vários pop-ups em nove lojas da Macy's em todo o país. Nessas lojas, o Facebook está destacando algumas das marcas nativas digitais e pequenas empresas mais bem-sucedidas que têm vendido com sucesso produtos no ecossistema Facebook / Instagram.

Quais lojas estão incluídas e onde elas podem ser encontradas?

As nove lojas "Facebook Small Business Pop-up” estão localizadas em Nova York, Pittsburgh, Atlanta, Fort Lauderdale, San Antonio, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle, de hoje (5 de novembro) a fevereiro de 2019.

Love Your Melon , a Charleston Gourmet Burger Company e a Two Blind Brothers estão entre as empresas selecionadas para serem apresentadas nestas lojas pop-up e, entre outras coisas, algumas das marcas mais amadas e bem-sucedidas estão no Facebook Marketplace.

Mais empresas estão deixando a web e batendo na rua

Embora possa parecer um pequeno passo para um projeto tão grande, esse movimento do Facebook está um pouco alinhado (concedido, em uma escala completamente diferente) a movimentos semelhantes feitos por outras empresas que estão começando a deixar o terreno digital e entrar no mundo real de varejo. A Amazon Ã© um ótimo exemplo recente disso.

Este teste em pequena escala parece ser mais um passo para o Facebook nessa direção, tornando interessante o futuro desta ideia apenas após a temporada de férias.

Fonte: www.usatoday.com e www.knowtechie.com



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: